Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

01.Out.10

ai saudades....

 

 

difíceis de gerir!

 

 

 

 

 

O Rafa sempre teve muita dificuldade em entender as idas e vindas do pai, camionista de profissão. Antes, quando era pequenino, bem tentávamos minimizar a coisa, fazendo despedidas rápidas (género - vou ali e venho já!) quando afinal a partida indicava mais de três semana de separação. Eram noites de choro, muita agitação, pedidos constantes pelo pai, doloroso para mim e para ele, claro!

Se o levávamos até ao camião para ver o pai partir, ainda era pior, muitas horas de atraso para o pai porque o Rafa não se desprendia e o coração do pai não aguentava...

Sempre que o pai estava prestes a chegar, a ansiedade aumentava, o descontrolo era total...e quando o via logo lhe perguntava quando ia novamente partir...O Rafa continua assim - pergunta vezes sem conta porque é que o pai tem este trabalho...a ansiedade mantêm-se!

 

Com o Quico, era um pouco diferente, habituado desde sempre a ficar sem o pai, não fazia muitas perguntas e até costumava tentar ajudar o mano a entender com a simples explicação «o pai tem de ir ao tabalho mano, tem que ser!»

Mas nos últimos tempos, o meu menino mais novo também tem tido momentos de muita saudade - acorda a chorar, fala do pai a cada instante, na escola deixou de comer, abatido só perguntava quando o papá ia chegar...

 

hoje dava tudo para ter presenciado a cena quando o pai, acabadinho de chegar o foi buscar à escolinha! o Quico delirou, estava extasiado quando cheguei a casa, os dois já lá estavam e pareciam uma lapa, coladinhos ao papá! como era dia de piscina para o pequeno, o pai foi o acompanhante, ficando para o Rafa a promessa de uma jogatana a dois na playstation!

 

Agora é aproveitar, porque passa tão rápido que cada segundo conta! e a cama? lembram-se? pois acho que vou ter de a dividir...uma das noites o Rafa tem permissão para dormir com o papá!

 

 

 

8 comentários

Comentar post