Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

05.Jun.12

quando uma mãe não sabe...

 

 

...onde se esconder {#emotions_dlg.blushed}

 

O Quico está naquela fase maravilhosa da descoberta da personalidade. Ora tanto se «arma» em espevitado e mete conversa com toda a gente mesmo que nunca os tenha visto, ora se «fecha» em ostra agarrado às minhas saias (ou calças). Eu ainda nem sei bem de que lado gosto mais...ninguém gosta de ver um «catraio» assim para o tímido, enrolando a língua e com ar de bicho do buraco (fico sempre com a ideia de que os outros acham que sou eu que o reprimo demais...) ter um miúdo tagarela e bem disposto parece resultar melhor, excepto quando ele abusa e desafia qualquer lei das boas maneiras

 

Neste último fim de semana, o Rafa passou bastante tempo com um amigo que vive na mesma rua e que já conhecemos desde o 1º ano de escola. Muitas vezes o M. vem a nossa casa, depois vai o Rafa até casa dele e passam assim o tempo com o Rafa a liderar as corridas de casa em casa (sem nunca se decidir por qual quer ficar e sem chegar propriamente a brincar...o que parece não incomodar o tal amiguinho). Agora que está mais crescido o Quico acompanha-os algumas vezes (pelo menos enquanto não se chateia com as constantes mudanças de casa...). Numa das vezes, encontraram na casa do M. a mãe dele (os pais são separados e quem vive aqui perto é o pai). O Quico não costuma ver a senhora por isso perguntou «é a tua mãe?» ao que lhe responderam que sim e ele, sem mais nada atira «ui, que mãe!! que cara tão feia...» ó rapaz, podias ter maneiras, não se diz tudo o que se pensa....ainda por cima estavam mesmo todos presentes...deve ter sido lindo!

 

além disso, apesar de terem saído de casa com o lanche tomado, o Quico virou-se para o pai do miúdo e diz «quero comer, estou esfomeado, vai buscar pão com manteiga, vai!» ora, pronto não foi muito exigente no pedido...mas não havia necessidade! principalmente depois de eu ter dito quando os fui lá deixar que tinham acabado de lanchar...

 

Estava eu ainda a digerir o que me tinham contado e numa saída à rua para ir estacionar o carro, vem comigo e encontramos um casal junto ao estacionamento (talvez à espera de alguém) ele aponta diretamente e diz «mãe, são bêbados?» e eu «ora, que ideia filho...então?!» e ele especado a olhar a direito para o tal casal «mas tu tinhas dito que aqui era o lugar dos senhores bêbados, estes devem ser...»

 

e assim que nos aprontavamos para subir no elevador, aparece a sair um dos vizinhos mais «melgas» do prédio e o Quico com o dedo em riste e sem desarmar «olha la ó senhor mal educado, vê por onde andas!!!» e como o homem nem olhou para ele, o Quico seguiu-o durante o tempo em que não o consegui apanhar, debitando preciosidades destas «és muito mal educado, sabias? não falas? humm? o gato comeu-te a língua senhor XXXX?»

 

Digam-me onde? onde me poderei enfiar, havendo uma próxima vez (garantida)? {#emotions_dlg.ninja} {#emotions_dlg.hide}