Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

13.Set.12

ai a escola!

marca-se para hoje o reinício das atividades escolares dos meus rapazes

 

O Quico vai para o primeiro ano do primeiro ciclo - medo!

 

O Rafa vai para o sexto ano, exames nacionais - medo!

 

Para mim será o reinicio da luta a que estou habituada em cada ano lectivo - burocracia inicial, o ter de repetir a história no caso do Rafa, certificar-me que o processo dele tem o historial todo, até porque com novo DT, estou mesmo a ver o que me espera. No caso do Quico, como frequenta o mesmo estabelecimento onde fez o pré-escolar, vou falar primeiro com a diretora de escola, uma vez que este ano temos de iniciar o despiste para a PHDA, a conselho do neuropediatra do Rafa.

 

bem, quanto aos dois, não podiam estar mais histéricos - o Rafa fez duas grandes crises durante o dia de ontem, passou duas horas a berrar histericamente, aos saltos pela casa, batendo com a mão na própria cara (coisa que faz em caso de nervoso extremo) e aperreando o irmão de todas as formas possíveis, incluindo a agressão. Depois teve à noite uma enorme crise de ansiedade que acabou com uma enorme crise de choro. Mediquei-o mais cedo para ver se descansava mais e de facto, adormeceu uma hora antes do costume.

O Quico andou todo o dia frenético com o comportamento do irmão e obviamente isso reflectiu-se na sua agitação excessiva. O avô ainda o levou até à rua para extravasar com a bola a energia que o alimenta, mesmo assim depois de muitos chutos e corridas, quando chegou a casa ainda fez cenas destas

 

 

durante mais de uma hora personificou um ninja e fez questão de utilizar vários adereços, um dos quais acabou por partir a lâmpada do tecto do meu quarto, base utilizada pelo ninja para «matar os maus» que entretanto se esconderam na casa de banho...escusado dizer como ficou essa divisão depois de ali se ter travado uma luta que incluiu pistolas de água e muita água para fora da banheira!

 

Quanto aos preparativos para o grande dia, este ano o Rafa simplesmente ignorou as novidades, tão obcecado andou (ainda anda) com o seu único interesse actual - um jogo de PC que utiliza uma sofisticada técnica de utilização. Ao contrário dos anos anteriores não se manifestou grandemente na hora da compra dos materiais e nem se dignou a olhar para qualquer tipo de revisão da matéria, por muito insistente que eu tenha sido...

O Quico mostra o entusiasmo de ser o primeiro ano, misturado com algum sentimento de indiferença que foi copiar do mano. Mas acredito que esteja nervoso pois fez várias perguntas sobre como iria ser a professora, se os amigos estariam lá, se vai ter de fazer «trabalhos» - o típico de qualquer criança, acho eu!

 

e pronto, dado que o mês de agosto foi alucinante (do que tentarei ainda relatar num post em breve) não houve tempo para descansos e este voltar à engrenagem pode parecer mais do que um arranque, uma ligação directa! vamos ver é se tenho pedalada!

 

Bom início de escola para todos os bloggers e filhotes {#emotions_dlg.blink}

 

 

5 comentários

Comentar post