Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

12.Nov.12

Filhos da austeridade

 

os meus miúdos vão crescer de modo diferente do meu...

 

enquanto os meus pais me incutiram o sentimento da recompensa do trabalho, a esperança numa educação melhor e uma vida futura com mais bases, eu olhava o mundo com avidez, fazendo parte dos que mesmo longe vibravam com acontecimentos únicos, como a queda do muro de berlim, o nascer de uma nova europa...E achava que valia a pena!

 

agora os miúdos crescem a ver a família separada, a verem pais com excelentes habilitações académicas e bons percursos profissionais ficarem sem emprego, a terem de mudar para casa dos avós para os pais emigrarem, a irem para a escola sem saber se o poderão continuar a fazer no amanhã, sem saberem se valerá a pena!

 

Estes miúdos, crescem a ouvir as palavras «crise», «austeridade», «sufoco», «desespero», «dúvidas»...e isso trará consequências que ninguém deveria ignorar...

 

Sinto-me de coração partido por os meus filhos fazerem também parte desta geração sem perspectivas. Uma geração a quem convidam a sair do país onde nasceram, que saem com rótulo por serem «portugueses à rasca», que trabalham por pouco salário porque no país deles está ainda pior...que se sentem obrigados a aceitar tudo...mesmo sabendo que mereciam muito mais!

 

No meio desta minha obstinada resistência a ceder à tristeza, vejo com alguma admiração um vídeo que supostamente serviria para mostrar aos alemães que os portugueses afinal são bem diferentes do que eles (alemães) pensam. Não entendo a razão do vídeo. Marcelo parece estar a fazer propaganda de guerra...será?! {#emotions_dlg.evil} 

 

Também nos animamos cá em casa com a vinda da «senhora que manda no Passos Coelho» como diz o Quico, sobretudo a fantasiar como seria interessante se os meus «terroristas» conseguissem chegar até ela. Garanto que nem a melhor polícia do mundo, nem as mais apertadas medidas de segurança seriam suficientes para impedir que em dois minutos apenas, ela fosse trucidada pela energia dos meus rapazes...

 

sim porque aqui há imaginação sem austeridade!

 

1 comentário

Comentar post