A Hiperactividade vista à lupa

Quarta-feira, 15 de Maio de 2013

 

fartinha de ler em tudo o que é blog, redes sociais, noticiários, enfim...sobre o «ato heroico, maravilhoso, imensamente corajoso» da Angelina Jolie, coitadinha, que quis tirar as maminhas para minimizar a possibilidade de ter cancro da mama!

 

a sério?! foi isso que retiveram da notícia e é isso que realmente interessa comentar? pois a mim (mas eu devo ser tótó) o que me chamou a atenção é que os médicos da Angelina Jolie conseguiram prever que ela tinha uma hipótese de 88% de vir a contrair essa doença. Ora, são coisas como essas que me enervam - quem tem bons acessos (porque tem dinheiro para tudo) a cuidados de saúde de excelência, tem estas hipóteses de decisão. Quem tem uma vida de miséria, morre sem saber do quê...

Aqui, uma amiga da minha mãe, teve cancro da mama, a mãe dela morreu com cancro da mama, a irmã está a morrer com cancro nos ovários...a filha da amiga da minha mãe foi ao médico dela e contou toda a história (porque os médicos nunca são os mesmos e há que repetir a todos...). O médico não achou muito importante mandar fazer exames de despiste, afinal estamos em contenção de custos e ela ainda é jovem. Pode esperar ser chamada para fazer uma mamografia de rastreio....se entretanto não acabarem com isso também. Cuidados no privado? pois, nem toda a gente tem o dinheiro da Angelina Jolie...tadinha.

 

 imagem da net

 

 

Além do mais - consta que a «diva» não se sujeitou a tirar os seios assim, sem mais...fez é claro, uma reconstrução mamária com implantes - que, com o dinheiro que ela tem, são obviamente de boa marca, com excelentes resultados finais. Vai ficar com dois seios lindos que continuarão a fazer as delícias dos decotes que usa. Sem ter de se preocupar com possíveis cancros...corajosa que ela é!

 

 

 

postado energia-a-mais às 12:14

De luadoceu a 15 de Maio de 2013 às 13:30
amiga,apesar de ter partilhado no facebook esta historia
tens toda a razao no que dizes
todinha.....todinha
beijinhos

De energia-a-mais a 15 de Maio de 2013 às 14:01
Olá amiga
não discuto as opções de cada um. Só que para muitos infelizmente esse direito à opção nem sequer existe!
Beijinhos e um xi para a tua princesa

De C. a 15 de Maio de 2013 às 15:10
Bem...eu acho que não conseguia fazer o que ela fez. Com , ou sem dinheiro. A minha comadre tem feito todos os anos rastreios desde os seus 22 anos pois a mãe faleceu de cancro da mama. Penso que no caso da tua amiga o problema é o médico, pois a minha comadre é seguida no publico ( não tem $$ para particular).
Claro que fazer uma reconstrução mamária ajuda em todo o processo. mas confesso que mesmo assim não é qualquer uma que o faria !!! Ela reduziu a probabilidade de ter cancro .
A prima do meu marido teve cancro da mama, fez masectomia e 2 anos depois reconstrução. E não,não é a mesma coisa que ter as mamas que no deram a adolescência. A parte que custa não é a física mas sim a psicologica.
Do meu ponto de vista acho ótimo figuras publicas e mais sex symbol darem a cara nestas coisas. Afinal de contas, são pessoas normais que apenas têm uma profissão "fora do usual".
O dinheiro não é tudo.

De C. a 15 de Maio de 2013 às 15:14
Abraço
:)

Nota : o sapo publicou o comentário antes de eu o acabar, malandro!

De mil sorrisos a 15 de Maio de 2013 às 17:55
Apesar de achar que isto é o ´cumulo da prevenção, não me parece que seja de ânimo leve que alguém tome este tipo de decisão. De qualquer maneira, numa coisa concordo contigo - o dinheiro faz toda a diferença.
beijos e sorrisos
:o)


mais sobre mim
que querem saber?
 
Maio 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
17
18

19
21
22
24
25

26
28
30
31


disseram agora
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
Boa tarde. O dr. Luís dá consultas em braga, aveir...
Boa tarde, é possível dizer-me onde dá consulta o ...
Olá,Desculpe intrometer-me mas será que me podia f...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Os que me visitam
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro