A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 02 de Julho de 2013

 

 

assim numa espécie de «briefing» de estilo governamental (para estar na moda)

 

em on posso dizer-vos que estes últimos dias aqui por casa têm sido particularmente duros...em off posso dizer-vos que já nos andamos a esfolar uns aos outros e até (parte que nunca vão poder reproduzir, porque afirmarei sempre que é mentira ter dito isto...) já andamos tão loucos que até nos deu para bater nos miúdos, coisa que resulta em autênticos combates corpo a corpo... (parte informal em que me pedem esclarecimentos e eu dou) explicação para isso - imaginam um miúdo com PHDA a saber quando deve parar? pois, não imaginam porque com esta patologia eles nunca param! 

 

e pronto, este briefing, tal como deve acontecer, é curto porque diariamente é suposto haver atualizações...portanto talvez venha por cá amanhã (se entretanto não houver nenhuma remodelação) para vos dar conta de pormenores - sendo que depois decido o que vou contar ou não...certo?

 

 

 

 

 

 

postado energia-a-mais às 09:04

De Jorge Soares a 2 de Julho de 2013 às 23:47
O que diferencia uns pais normais de uns que tem crianças com PHDA, é que uns ficam tristes quando chega o fim das férias, os outros passam a maior parte do tempo a desejar que chegue o fim das férias.

Um destes dias num blog em que se falava de PHDA, uma médica perguntava-me se dava-mos a medicação durante as férias, eu disse que não.. e expliquei aquela coisa dos efeitos secundários e tal..e ela disse-me o seguinte:

-estamos de acordo em que o PHDA é uma doença, quem disse que as doenças vão de férias?, se as doenças não vão de férias, porque é que retiram a medicação durante as férias?

Jorge Soares

De Carlos Carvalho a 7 de Julho de 2013 às 21:45
Boa noite a todos.
Também tenho uma coisa cá em casa com 7 anos e PHDA.
Venho a este blog com alguma regularidade para não me sentir sozinho, mas nunca fiz nenhum comentário.
Mas agora não resisti a perguntar, o que fizeram ? interromperam a medicação ? ele está a 4 meses a tomar CONCERTA, mas assim que acabaram as aula paramos de lha dar, mas já não nos aguentamos mais.
O que é que vocês fizeram?

Já agora sugestões de face , site, blog, para eu me inscrever e poder ir partilhar as minhas magoas.

Carlos

De Jorge Soares a 7 de Julho de 2013 às 21:53
Carlos

Não há duas crianças iguais e portanto não há receitas perfeitas, cada caso é um caso.

Nós costumamos tirar a medicação nas férias, enchemos-nos de paciência, por vezes é muito complicado... e o nosso nem é um caso tão extremo.

O pedopsiquiatra que segue o nosso filho é favorável a que retiremos a medicação, e nós retiramos,... também é verdade que normalmente pelo menos 3 semanas das férias são a acampar e ao ar livre é mais fácil... mas mesmo assim há dias em que só nos apetece fugir.

Quanto a sites, blogs ou facebook.... que eu conheça não há muito, para além da Teresa e de mim que por vezes falo do assunto... não conheço mais.

Jorge Soares

De energia-a-mais a 7 de Julho de 2013 às 22:37
Olá Carlos, boa noite
Realmente cada caso é um caso mas pela experiência que já levo, até com outros casos que acompanho no núcleo de apoio a pais, quase todos as crianças sentem muita dificuldade em conseguir manter o equilíbrio durante as férias sem medicação. Por isso e se não existirem efeitos adversos ou outros motivos médicos o mais importante é ter uma casa funcional, com momentos cúmplices entre pais e filhos, o que numa criança com PHDA implica estar medicada. Pais e filhos agradecem...aliás como diz o Jorge no comentário anterior, a PHDA não vai de férias! Cá em casa, o mais velho não interrompe (o problema é que a dose atual já não lhe faz grande efeito), o mais novo ainda não toma (faz apenas o Nozinan para regular o sono).
Outros sites ou blogs não tenho conhecimento, aliás criei o meu numa espécie de deserto pois fartei-me de procurar e pouco encontrei (o Jorge é dos poucos que aborda o assunto com regularidade). Agradeço pois que partilhe por cá o seu movimentado mundo da PHDA!

Teresa

De carlos carvalho a 9 de Julho de 2013 às 16:25
Obrigado pelas vossas respostas, vou andando por aqui a cuscar, se me permitem.

Carlos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Julho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
23
25
26
27

28
29
31


disseram agora
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
Boa tarde. O dr. Luís dá consultas em braga, aveir...
Boa tarde, é possível dizer-me onde dá consulta o ...
Olá,Desculpe intrometer-me mas será que me podia f...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Os que me visitam
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro