A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

 

 

Estudo: das birras infantis ao álcool na adolescência

Nova pesquisa mostra relação entre problemas de comportamento na infância e a propensão para o consumo de álcool na adolescência.

birra.jpg

Segundo um estudo de longo prazo feito por pesquisadores da Virginia Commonwealth University, nos EUA, citada pelo Daily Mail, é possível prever se o seu filho pequeno vai ou não consumir álcool durante a adolescência... baseando-se na quantidade de birras que faz.

Este estudo envolveu 12.647 participantes que foram avaliados duas vezes – dos 6 meses até aos 5 anos e outra vez aos 15 anos.

Para o estudo, a equipa da Dra. Danielle Dick, psicóloga e pesquisadora-chefe, usaram informações do Estudo Longitudinal Avon do Reino Unido.

Através dos resultados do estudo, os investigadores descobriram que os adolescentes que consomem álcool foram, muitas vezes, crianças com problemas de comportamento, exibindo características como hiperatividade, agressividade e imaturidade.

Mas não foram apenas as crianças problemáticas que demonstraram maior propensão para o consumo do álcool. Quando as crianças altamente sociáveis crescem também apresentam um 'risco elevado' de consumo de bebidas alcoólicas.

Danielle Dick, a responsável pelo estudo, alerta para a urgência em criar estratégias de prevenção ao 'binge drinking' - beber esporadicamente, nas saídas de fim de semana, por exemplo, mas de forma abusiva –, que pode levar a comportamentos sexuais de risco, problemas de estômago e danos cerebrais.

O estudo completo será publicado em dezembro de 2013.



Ler mais: http://activa.sapo.pt/criancas/adolescentes/2013/07/12/estudo-das-birras-infantis-ao-alcool-na-adolescencia#ixzz2Z73ByHYU




postado energia-a-mais às 12:26

De Jorge Soares a 15 de Julho de 2013 às 23:50
Ou seja, as crianças que fazem birras podem vir a ser alcoólicas... e as crianças que são simpáticas, também ... ou seja, os macambúzios safam-se...

Este estudo é um bocado parvo.... ou será de mim?

Jorge

De mil sorrisos a 16 de Julho de 2013 às 23:01
Nestas coisas não me parece que haja muitas regras. É a velha máxima de "cada caso é um caso", mas pronto, devemos estar sempre atentos.
beijos e mil sorrisos
:o)


mais sobre mim
que querem saber?
 
Julho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
23
25
26
27

28
29
31


disseram agora
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
Boa tarde. O dr. Luís dá consultas em braga, aveir...
Boa tarde, é possível dizer-me onde dá consulta o ...
Olá,Desculpe intrometer-me mas será que me podia f...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Os que me visitam
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro