A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013

 

 

uma mãe pode fazer tudo - mesmo!

 

até uma mãe habituada à hiper-mega agitação diária de uma casa com dois miúdos portadores de PHDA, pode de repente cometer uma loucura...

 

de todos os dias loucos que já vivi com os meus filhos o sábado passado terá sido um dos mais loucos de sempre...de tal modo que não era só a exaustão que se apoderava de mim! digamos que me senti muito perto daquilo que deve ser o desepero total....e assim de repente passou-me uma coisa pela cabeça - tinha acabado de dar aos miúdos a dose recomendada da medicação que fazem para controlar a PHDA (que em férias e a conselho médico, é uma dose mais baixa do que em período escolar) um psicoestimulante que os faz abrandar, quando sem pensar muito engoli eu própria um dos comprimidos do mais velho...na versão Concerta 36mg

 

Ora um psicoestimulante atua de modo bem diferente no organismo de quem não sofre de PHDA. Eu conheço as consequências, sei bem que cometi um erro e jamais me atreverei (se em plenas capacidades mentais) a repetir a «proeza»....

 

mas a verdade é que me deu um jeitaço depois do dia conturbado que estava a passar e em que me sentia de rastos, ter força para aspirar toda a casa, cinco enormes divisões, passar o chão a três, limpar cozinha e três casas de banho, voltar a ter as rédeas na mão e continuar com pedalada para à uma da manhã dar um tremendo adianto na roupa que costumo passar a ferro durante a semana!

 

ATENÇÃO: que ninguém se atreva a fazer o que eu fiz, esta medicação não pode ser usada para este fim, registo isto no blog porque, tal como por várias vezes já disse, pretendo acima de tudo ter um espaço onde sem receio e sem tabus, abordo o modo como lido com a hiperatividade dos meus filhos. Repito que não tenciono voltar a cometer o mesmo erro - é isto também o meu lema de vida - aprender a cada passo!

 

postado energia-a-mais às 09:04

De mil sorrisos a 5 de Agosto de 2013 às 12:31
Não faças outra dessas, promete! ;o)
Beijos e mil sorrisos
:o9

De energia-a-mais a 6 de Agosto de 2013 às 22:31
palavra de mãe ajuizada!

beijos
Teresa

De Patricia a 21 de Agosto de 2013 às 22:48
Bem Teresinha
Para não te sentires, muito mal, a mim, já me aconteceu o mesmo. Um dia, tirei os 2 comprimidos, o concerta 36, para o N. e o xyzal para a minha alergia. E troquei-os, dei o da alergia ao meu filho e eu tomei o concerta. Dei pelo erro, mal o tinha acabado de engolir. Pois um dia, sem cansaço e sem fome nenhuma. Quando entrei para dar a minha aula da 21.30 continuava fresquinha que nem uma alface.
Beijos
Pat



mais sobre mim
que querem saber?
 
Agosto 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
29
30
31


disseram agora
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
Boa tarde. O dr. Luís dá consultas em braga, aveir...
Boa tarde, é possível dizer-me onde dá consulta o ...
Olá,Desculpe intrometer-me mas será que me podia f...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Os que me visitam
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro