Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

23.Out.09

Resoluções

 

mais ou menos resolvidas!

 

Hoje dia de resoluções em casa e fora dela....

 

não posso contar tudo por enquanto mas torçam por mim durante a tarde - uma resolução que não depende só de mim mas que pode resolver muita coisa lol!

 

Outra resolução arrumada (bem) é a formalização da minha matrícula - as minhas aulinhas vão começar a 5 de Novembro das 14h às 18h, de segunda a quinta-feira. Está tudo pronto, em breve vou ter possibilidade (entre outras oportunidades) de dar formação em diversas áreas

 

Resoluções cá para casa

 

vou voltar a usar as listas que tanto me ajudaram antes, para estruturar as rotinas do Rafa

  • para que as manhãs sejam menos caóticas introduzo novamente os esquemas de «o que faço a seguir?» - é uma listinha que lhe permite seguir todos os passos para evitar que se disperse tanto. Quando termina uma tarefa ele só tem de verificar «o que faz a seguir» (ex: vai à casa de banho - lava-se, veste a camisola, as calças e por aí fora até à mochila)
  • uso também o mesmo esquema para que possa ter a mochila arrumada e não se esquecer dos materiais em casa (ou na escola) que é o que tem acontecido ultimamente
  • também fiz o nosso quadro da disposição - é um quadro que faz pensar na maneira como nos sentimos e como fazemos sentir os outros - tem uns bonequinhos desenhados com diferentes expressões (triste, zangado, contente...) e podemos lá marcar a nossa disposição do momento, sabendo que os outros também vão mudar a sua própria disposição - digo ao Quico: se estás com birra e cara de zangado como fica a mamã? - assim também os obrigo a pensar e a exprimir o que querem por meios menos violentos...

Também resolvi começar a próxima semana com as experiências sobre a tal responsabilidade em relação à gestão do seu próprio dinheiro. Vou dar ao Rafa uma semanada (pois acho que será mais fácil) e traçar um objectivo concreto - poupar para conseguir comprar algo que queira.

 

E como nem de propósito esta menina Cristina a quem agradeço pelo carinho ofereceu-me um selinho que vem a calhar! E como já contemplei algumas das mulheres mais resolvidas da blogosfera aqui há uns tempos - altero um pouco as regras para deixar o selo às novas mulheres resolvidas que me visitam!

 

 

 

 

 

Boas resoluções de fds! e não esqueçam de levar o selinho e o fazer circular

24 comentários

Comentar post