A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014

 

 

da medicação, após a nova consulta do Quico está a ser mais dífícil do que pensava

 

 

os efeitos indesejáveis do meltefedinato, agora em ritalina 20mg, depois da primeira semana, continuam a ser notados. Dores de barriga, dores de cabeça, ausência de apetite...o Quico fica realmente mais atento e durante a manhã parece estar bem mais quieto. Mas para mim, ver a sua habitual boa disposição substituida por queixas não me faz sentir tranquila. Mesmo que da escola não venham os odiados recados, pesando o conjunto na balança, eu preferiria muito mais um Quico irrequieto, insatisfeito, saltitão, pouco atento a tpc...sem o ouvir perguntar a todo o tempo «mas porquê eu tenho de tomar esse comprimido mãe? doi-me a barriga, não quero comer, nem a lasanha...»

 

Será que as alternativas para uma PHDA, tendo em conta esta especificidade de cada caso, se esgotam, no que diz respeito à escola, na medicação? No caso do Rafa, nunca duvidei de que necessita da medicação, os resultados e reações dele próprio sempre reforçaram essa decisão médica. Mas no caso do mais novo, tenho mais dúvidas que certezas, até porque o neuropediatra fez questão de me explicar as diferenças entre os casos e aponta a imaturidade do Quico como o fator principal para as suas dificuldades de aprendizagem!

 

Por isso o Quico faz medicação apenas em dias de escola com interrupção nos períodos não escolares e como tem sentido muita falta de apetite (já tinha com o rubifen) o médico quer que faça maior controlo de peso nos próximos tempos e que faça um suplemento alimentar. Vamos ver mais esta etapa o que nos reserva na já longa batalha que nso afeta o dia a dia!

 

 

postado energia-a-mais às 10:56

De Patricia a 18 de Fevereiro de 2014 às 14:34
Teresa
Já pensaste em pedir co-ajuda à medicina tradicional para minimizar os efeitos colaterais da ritalina (com o Nuno tem ajudado).

No caso do N. reparo que tolera melhor 2* 10 mg de Rubifen, do que 20 mg de ritalina. O pior tolerado é mesmo o concerta.
Talvez o Quico tolerasse melhor os 20mg de Ritalina repartidos em duas tomas de 10mg de rubifen.
Patricia

De energia-a-mais a 18 de Fevereiro de 2014 às 14:51
Olá Patrícia!

Obrigada pela sugestão, acho que pode resultar com o Quico. Vou tentar ver o que existe aqui na zona porque não conheço terapeutas que trabalhem com crianças...mas vou pesquisar! realmente o médico também me disse que se o Quico não conseguir tolerar Ritalina por enquanto o melhor é voltar aos 10 + 10 de Rubifen em duas tomas diárias. Vou fazer mais esta semana Ritalina e voltar a ligar ao médico no sábado,

beijinho
Teresa

De Patricia a 26 de Fevereiro de 2014 às 09:40
E então o Quico vai melhor???
Bjs
Pat


mais sobre mim
que querem saber?
 
Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28


disseram agora
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
Boa tarde. O dr. Luís dá consultas em braga, aveir...
Boa tarde, é possível dizer-me onde dá consulta o ...
Olá,Desculpe intrometer-me mas será que me podia f...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Os que me visitam
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro