A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 05 de Maio de 2014

 

 

Não seria a mesma coisa sem elas!

 

Os meus filhos tentaram fazer deste dia da Mãe, um dia único! e claro, conseguiram {#emotions_dlg.sarcastic} 

 

cá em casa não há como evitar as loucuras de dois miúdos portadores de uma PHDA, nem eu esperaria qualquer outra coisa. As minhas expectativas perante um dia de festa, é sempre muito contida! sei que vamos viver esse dia com muita emoção, sendo no entanto uma emoção muitas vezes «escondida» por entre as aventuras físicas e psicológicas que sempre vivemos!

 

O dia anterior tinha terminado de forma «carregada» por uma atribulada briga entre os meus dois rapazes, com o Rafa bastante mal humorado, naquela inconstância característica das suas patologias, agora ainda mais evidentes por força da sua entrada na idade conturbada da adolescência. Foi portanto com agrado que recebi, ainda deitada, um beijo dele - um beijo à sua maneira, fugidio, quase de raspão, um tanto desajeitado mas que sabe a mel!

 

Já na sexta feira, logo depois de chegar da escola o Quico me tinha oferecido as suas «prendas», orgulhosamente feitas (com ajuda) por ele e com a euforia que lhe é típica. Por isso não me esqueci de as colocar em destaque na mesa, logo na manhã de domingo. O pequeno almoço deveria ser para desfrutar em conjunto mas eles, sempre saltitantes acabaram por andar às voltas e por entre fatias de pão que iam sendo atiradas ao ar, facas que já andavam por muitas mãos, fruta, iogurtes e muita confusão, achei melhor optar pelo mais prático e não permitir que fizessem coisas como panquecas com mel, papas de aveia ou sumos energéticos...ou teria a cozinha desfeita!

 

Ao almoço já tinham acalmado o suficiente mas a ideia de não quererem que fosse a mãe a cozinhar nesse dia implicou necessariamente comer fora de casa. Como não se entenderam quanto ao sítio ou mesmo ao tipo de comida, a alternativa que ambos aprovaram passou pelo fast-food daqueles que de vez em quando até sabe bem e que para eles sabe sempre a dia de festa! não quiseram ir lá almoçar, fui eu buscar...

 

A tarde, como já é habitual mete sempre muito mais confusão, quer seja porque ambos se aborrecem, quer seja porque a chegada dos avós traz sempre mais agitação, até mesmo porque começam a olhar para o dia que passa e sentem a ansiedade do dia de escola que se aproxima...tentamos fazer algumas brincadeiras mais calmas, como jogos, mímicas, coisas assim mas acabamos por entre saltos e correrias com hemorragia nasal do mais novo à mistura.

 

O lanche teve de ser em ritmo de corrida, sem tempo para saborear por muito tempo as «iguarias», desta vez sem bolo caseiro (porque acabei por me esquecer que o forno falhou e nem tive tempo de o mandar arranjar) mas com uma mesa que tinha em atenção os gostos de cada um. Nessa altura já o Rafa dava mostras de mudança de humor e o Quico estava mais interessado em chamar a atenção de uma vizinha que via pela janela...

 

Distribuídos mais uns miminhos pela bisa e pela avó, as outras Mães da casa, foi tempo de os preparar para a fase mais difícil, a hora de arrumar mochilas, roupas para o dia seguinte e iniciar a rotina de fim de dia!

 

Estava passado mais um Dia da Mãe que afinal é todos os dias, sem excepção

 

 

 

postado energia-a-mais às 12:08

mais sobre mim
que querem saber?
 
Maio 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


disseram agora
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
Boa tarde. O dr. Luís dá consultas em braga, aveir...
Boa tarde, é possível dizer-me onde dá consulta o ...
Olá,Desculpe intrometer-me mas será que me podia f...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Os que me visitam
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro