Time Out
técnica usada para interromper e terminar de forma imediata com um comportamento desadequado, retirando a criança do local e colocando-a noutro espaço, dando «um tempo»
COISA QUE TIVE DE FAZER ONTEM POR DIVERSAS VEZES mas com poucos resultados visíveis.....
Agora EU preciso de um Time Out
e não me parece que hoje vá ter muito sucesso - apesar do Rafa ter ido para a escola (depois de ontem se ter recusado terminantemente). O Quico continua em casa e eu continuo com grandes dificuldades em perceber o porquê....será que vou ter de passar com ele o mesmo que passei com o irmão, desistindo de o levar?!
Desde sempre me preocupei em manter um contacto regular com o infantário, tentando que me dessem algum feedback do comportamento dele. Com muita insistência minha, lá vão dizendo que é uma criança muito introvertida na presença da educadora e auxiliar mas que com os outros meninos age normalmente...embora tenha acessos de grande agressividade, ou períodos em que não participa nas brincadeiras (ou o faz apenas se «puxado»)...isso não acho assim muito «normal»
Enfim, estou de momento a pensar em trocar o infantário por uma pré do ensino oficial - talvez uma mudança de ritmo lhe faça bem - claro que apenas no próximo ano lectivo, o que fariam voçês?