Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

25.Mai.10

Time Out

técnica usada para interromper e terminar de forma imediata com um comportamento desadequado, retirando a criança do local e colocando-a noutro espaço, dando «um tempo»

 

 

COISA QUE TIVE DE FAZER ONTEM POR DIVERSAS VEZES mas com poucos resultados visíveis.....

 

Agora EU preciso de um Time Out

 

 

e não me parece que hoje vá ter muito sucesso - apesar do Rafa ter ido para a escola (depois de ontem se ter recusado terminantemente). O Quico continua em casa e eu continuo com grandes dificuldades em perceber o porquê....será que vou ter de passar com ele o mesmo que passei com o irmão, desistindo de o levar?!

Desde sempre me preocupei em manter um contacto regular com o infantário, tentando que me dessem algum feedback do comportamento dele. Com muita insistência minha, lá vão dizendo que é uma criança muito introvertida na presença da educadora e auxiliar mas que com os outros meninos age normalmente...embora tenha acessos de grande agressividade, ou períodos em que não participa nas brincadeiras (ou o faz apenas se «puxado»)...isso não acho assim muito «normal»

 

Enfim, estou de momento a pensar em trocar o infantário por uma pré do ensino oficial - talvez uma mudança de ritmo lhe faça bem - claro que apenas no próximo ano lectivo, o que fariam voçês?

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    energia-a-mais 25.05.2010

    Olá Cátia. Pois eu também acho isso - é muito tempo, algo de que eu fui dando conta em diversos posts do blog. Sempre que acorda (seis e trinta...) começa a tortura - ele pergunta se tem de ir para a escola e fica logo transtornado - acho que não me lembro de alguma vez ter ido «a bem», sem ser de empurrão ou sem choro...Acho que vou mesmo tentar colocá-lo na oficial e entretanto vai ficando por casa, dado que agora não estou a trabalhar
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.