as lições do futebol....
vistas pelos miúdos cá de casa
Rafa: «também, se o treinador tivesse posto o Cristiano a jogar....»
filho, ele esteve a jogar.... «ai sim? então e porque é que não tocou na bola?»
Lição - se queremos ser alguém na vida, temos de nos esforçar.....
Quico: «foi golo de putugal mãe?»
não, foi da espanha...«espanha, espanha!!!»
Lição - o que não tem remédio, remediado está (ou, mais vale aproveitar a festa que tristezas não pagam dívidas....)
E pronto, adieus mundial, para grande consternação do Rafa que me perguntou vezes sem conta porque é que portugal já não joga mais e tem de vir embora....para quem até tinha saído de casa para assistir em ecrã colectivo no centro da praça e estava francamente esperançoso, foi uma desilusão!
O nosso fim de dia foi no entanto bem atribulado por outras razões - o Quico deu uma queda e tem agora um joelho todo esfolado que se junta às várias nódoas negras das pernas....
O Rafa teve um ataque de histerismo porque o irmão pegou numa faca sem eu estar por perto (na verdade por distração deixei uma faca com que tinha cortado pão, minutos antes e ausentei-me para outra divisão da casa)
Quem nunca presenciou um ataque de histeria pode ter dificuldade em entender como isso causa uma imensa tensão entre os que o vivem. Não é a primeira vez mas é sempre francamente assustador - o Rafa fica descontrolado, grita sem parar, salta à nossa volta, não nos ouve e parece estar a ser perseguido pelo mais temível assassino dos filmes de terror...
O Quico ficou de tal modo assustado que chorou descontroladamente mais de 20 minutos seguidos...e depois acalmar a minha avó também não foi nada fácil!
bem, pelo menos uma das lições que o futebol nos deixa, pode ser aplicada a todas as situações da vida
« A bola é redonda»