Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

02.Jul.10

por partes....

 

 

ora então:

 

da parte do Rafa

 

em relação ao campo de férias ainda não foi desta que o consegui levar - talvez seja o meu instinto mas acabei por nem ficar demasiado «irritada» com isso, acho que na minha cabeça faz mais sentido que inicie logo na próxima segunda feira. Até nem é mau de todo, assim fica um mês completo e pago menos 20€....

claro que na parte que me toca, fiz o meu papel - levei-o a crer que de segunda não «escapa» e não vou aceitar outros argumentos. Da parte dele até está agora mais motivado, desde que percebeu que uma das actividades é o surf, modalidade que ele axa «bué fixe!»

 

da parte da escola

 

as notas do Rafa foram muito boas. Apesar de toda a resistência do final de ano, de ter feito gazeta mesmo na altura da preparação para as últimas fichas de avaliação e de ter andado a «saltar» a medicação. Baixou é certo mas nada de tão significativo que impedisse uma boa nota final. Únicos reparos na avaliação da professora titular de turma, é a cada vez mais notada falta de imaginação na área dos textos criativos - ou seja sempre que lhe é pedido para que invente um cenário o Rafa tem imensa dificuldade em deixar-se guiar pela imaginação. E também claro, a falta de atenção característica que por vezes o leva a cometer erros por precipitação...No entanto revela-se excelente a matemática, lógica e tudo o que sejam factos comprovados! quem sabe tenho um futuro cientista cá em casa?

 

da parte da nossa rotina

 

tem-me sido cada vez mais difícil sobreviver a esta rotina agitada. Com os dois em casa a tempo inteiro não sobra nem um segundo de sossego! sempre que me levanto já estão a mil e cada passo que dou ao longo do dia, tem de ser feito em estilo corrida...nunca tenho nada arrumado, das poucas coisas que resistem ainda cá em casa. Estamos quase a receber os novos móveis que compramos o mês passado e nem consigo deixar de pensar como vou pôr móveis numa casa onde nada permaneçe direito!

 

e depois ainda temos a parte dos sustos

 

ontem o Rafa teve mais uma das suas crises de pânico - ele nunca fecha as portas, mesmo quando está na casa de banho. Mas ontem eu fechei-lhe a porta do wc até porque tinhamos estado a discutir mais uma das suas investidas contra o irmão. Como bati com alguma força, a porta ficou mesmo fechada...ele julgou que tinha ficado trancado e a par da gritaria que se instalou ele partiu o puxador da porta e conseguiu meter a porta «dentro» com um valente murro!

 

e as quedas do Quico, muitas e sempre em velocidade, principalmente provocadas pelo mano!

 

Enfim resta-nos a promessa de uma parte divertida para este fds, sábado piscina e domingo festival Panda (que por lapso meu, sempre julguei ser no sábado, mesmo olhando à data de 4 de julho...não fosse o avô e iamos para santa maria da feira um dia antes )

 

 

 

 

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2