Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

28.Jul.08

A amizade

Quem tem amigos de verdade, sabe dar valor a muitas pequenas coisas. Digo isto porque a amizade verdadeira é algo que muito prezo e tenho prazer em cultivar. Já tive ao longo da vida muitos conhecidos, colegas e «amigos». Alguns, partiram para sempre levando pouco ou até nada de mim, sem deixarem saudade. São normais estes tipos de relacionamento, pois a vida é mesmo assim!

Outros, no entanto, ficam num plano diferente, são únicos por motivos só deles e porque não há nada melhor do que poder contar com eles, nunca os deixo partir. São esses os meus amigos de verdade. Aqueles em quem confio e que sei que confiam am mim, que me pedem ajuda e me estendem a mão quando preciso. Os que se riem comigo mas também estão lá quando as coisas não correm tão bem.

Quem tem filhos com características especiais sabe muito bem como é difícil o convívio com «amigos». Muitos aproveitam para criticar, dar lições de moral ou sentir pena da situação. Muitos desistem, começam por recusar um convite para jantar, depois uma saída em conjunto é eternamente adiada e de repente passaram 5 anos, moramos na mesma zona e vê-mo-nos apenas no supermercado.

Sei que nestes sete anos eu e o meu marido fomos ficando com poucos «amigos». Os que ficaram ao nosso lado, são os que nos conhecem realmente e sabem conviver de forma descontraída e sem preconceitos. São capazes de arranjar estratégias e dar sugestões para que tudo corra bem e por isso sentimo-nos bem. Como a N...minha amiga do coração que é capaz de alterar todo um fim de semana para que ela e o marido (padrinhos do Francisco) possam vir dar um beijinho antecipado de parabéns ao meu pequenino e mais uma vez trazer o seu bom humor e muitas prendinhas (que os miúdos adoraram).

Como sei que a vida dela se cruza com a minha em tantas coisas e também no papel de mãe de uma criança muito especial, dou valor redobrado á visita e agradeço pela generosidade com que é minha/nossa amiga, por isso não a deixo partir!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.