Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

29.Jul.08

É já amanhã...

dois acontecimentos importantantes cá em casa:

 

O Francisco faz dois anos. Parece mentira, pois ainda me lembro com detalhes da sensação de o ter dentro de mim. Aquela sensação de ter o Rei na barriga, sabem? Apesar de muito agitado ao ponto da MINHA BARRIGA MAIS PARECER ELÁSTICA, como se fosse apenas um fino cobertor que deixava notar todos os seus movimentos, a minha gravidez foi quase toda feita na cama, em repouso absoluto, por isso o Francisco teve tempo para descansar.

Devido aos antecedentes de abortos expontâneos e de um útero frágil, tive de ficar logo no 1º trimestre de cama. Depois e porque o Francisco ameaçou querer sair mais cedo (ás 27 semanas) tivemos de o fazer esperar com a ajuda de um medicamento e mais repouso... (nessa altura até os meus pais se mudaram para minha casa pois era impossível cuidar do Rafa e permanecer de cama, por isso para eles este neto é também sentido desde o primeiro instante) Ora ele gostou da ideia e com a tal ajuda, acabou por ficar mesmo até ao último dia possível (nasceu no domingo dia 30, caso não tivesse nascido e já com 42 semanas, teria sido obrigado no dia seguinte - segunda havia consulta com internamento previsto!) Mas ele portou-se lindamente! Como não quis que a mãe voltasse a passar por um parto difícil e uma hora loooonga, decidiu que sairia assim que entrasse no hospital.

Assim e porque o domingo é dia Santo, lol! entramos a correr no hospital (depois de 15 minutos alucinantes de carro) ás 08 da manhã e ás 08:20H já o papá babado ligava para todos os membros da família a contar os pormenores.

Posso dizer que foi um lindo parto daqueles que nos fazem ter saudade e nem me lembro de sentir dor.

Ao fazer dois anos o meu Francisco tem já a sua personalidade vincada, é corajoso e destemido, adorável e frenético, tudo isso e muito mais.

PARABÉNS MEU ANJO  E OBRIGADA POR EXISTIRES

 

o outro acontecimento importante - o Rafael fica oficialmente de férias, isto é fica em casa. Comigo e com o irmão, por enquanto sem o pai (até dia 18...) Sem os avós que agora estão de férias e precisam de descansar (embora já se tenham oferecido para ajudar, claro!)...sem campo de férias...

Ocupar-lhe o corpo e a mente vai ser tarefa difícil. Depois de estar ocupado estes dias desde o final da escola, sempre com actividades diferentes, como a canoagem, o paint ball, surf, multimédia, futebol, basquete, etc (e com idas á piscina e á praia) já temo o comentário da próxima sexta feira - «ganda seca, mãe». Tenho mesmo de me habituar á ideia de percorrer alguns km e passar pela praia, pelo centro multimédia de Espinho ou pelo Europarque e tentar preencher os dias, de outra forma será o costume - aborrecimento, casa desfeita e muitas queixas dos vizinhos.

Já agora aproveito para dar nota dez á organização do campo 5 Semanas, perfeita desde o primeiro dia, o cuidado que tiveram em analisar o comportamento do Rafa, as sugestões para que tudo desse certo (e resultou) e a paciência com que o aguentavam entre actividades (ele está sempre á espera da próxima, não é Victor?). Muito obrigada e por favor, para o ano REPITAM, OK?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.