Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

14.Set.10

da escola - parte II (e que não será a última)

 

 

vamos devagar, devagarinho na adaptação do Quico ao infantário...

 

 birras matinais imensas (sempre em crescendo até sair de casa, no carro e depois na escola) Não acho que seja preocupante fazer birra à porta da salinha, numa escola nova, com poucos dias ainda de adaptação...não! o que me preocupa são as terríveis, extenuantes e duradouras birras que começam com o raiar do dia, para se vestir, para preparar o necessário, para sair de casa (já são muitas e muitas horas de luta, desde os dois anos de idade...)

 

 

 come pouco ao almoço, mastiga como se estivesse a moer pedra, ou cospe no prato...lanches, demoraaaaados....Bem, em casa come em movimento, salta em cada garfada e só se tivermos resistência física e muita paciência, lhe metemos comida suficiente pela goela abaixo...

 

lá dentro, segundo as palavras da educadora, anda em correria pela sala....bem, ele dificilmente pára cá por casa, portanto desejo boa sorte à educadora! não tem «pachorra» alguma para desenhos ou pinturas, faz tudo a despachar...a auxiliar (ou melhor, a assistente da componente de apoio à família) diz que tem de o estar sempre a separar de um outro menino que também veio como ele, do infantário, pois os dois juntos «partem a loiça toda»!

 

e pronto...pouco mais se pode contar em apenas 4 dias de escola (3 deles a meio gás!) Reunião na quinta feira...

 

Andamos numa azáfama com o Rafa no regresso à escola, ou não fosse o meu filho, um velocista nato!

 

Ontem, primeiro dia, super entusiasmo - nada de vir a casa, almoçou na cantina, veio agitadíssimo com as novidades e claro, como só agora iniciou a nova medicação, foi difícil conseguir terminar as tarefas pedidas...

 

Trouxe mais uma lista com material, mais uma data de papelada para assinar...Reunião na quarta feira

 

Hoje já foi bem mais complicado assegurar a chegada atempada à escola, pois o entusiasmo arrefeceu consideravelmente durante a noite!

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post