A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 05 de Outubro de 2010

 

 

foi como passamos este último fds cá em casa! nada de novo para quem nos conhece...mas quando a voltagem atingida é tão elevada que corremos o risco de entrar em combustão, então sai um post de registo neste estilo:

 

entramos para o último dia da semana com a chegada do pai. Foi buscar os miúdos à escola na quinta feira o que logo lhes elevou a adrenalina! Para o Quico foi uma festa, teve direito ao pai só para ele durante todo o dia de sexta! Ao fim do dia notavam-se os efeitos da combustão no papá que já só deitava pela boca os habituais suspiros.

Ora, sabendo eu que os pestinhas fariam a vida negra a quem se aproximasse, fiz o que qualquer mãe sensata faria no meu lugar  afastei-me! dediquei a mim própria um bom par de horas (coisa que considero um luxo!) e apesar da algazarra a aumentar de tom, nunca dei um ar da minha graça, até ao minuto em que o pai gritou que se lhe estavam a apagar os fusíveis!

 

Meia-noite e tudo em alvoroço, Rafa com permissão para dormir com o pai, pequeno atracado também, mãe no quarto dos miúdos, gozando na cama do mais velho um sonito mais que merecido! não durou muito, claro mas deu para entrar na manhã de sábado com espírito positivo....

 

adivinhasse eu que o espírito estava mais para o estado de desilusão....Assim, de repente como quem não está a dizer nada de importante «sabes, Rafa, a mãe teve um sonho engraçado! sonhei que tinhas cortado o cabelo, um corte bem giro! até pensei que era a sério!» e ele «tá bem, podemos ir lá hoje, é sábado!»

Respirei «paiiii, o Rafa tomou o comprimido, foi?», pai diz «tomou, quando estava a comer os cereais» ok! este comprimido dá-me uma certa esperança, pelo menos mostrou-se bem disposto e acolheu a ideia!! bora para a cabeleireira antes que seja tarde!!!

 

Ora chegamos, numa hora fantástica, sem mais ninguém na sala, deixo que se sente e começo «M. cortas ao Rafa, não muito! porque já sabes que não quer...mas assim, com mais estilo, para ficar um corte moderno e que possa usar mais compridito...», ok! tudo a correr bem, ele brinca com a cadeira mas nada de grave...

M. pega na tesoura, Rafa salta e grita mas volta a sentar. Puxa cadeira para cima, puxa para baixo, M. tenta parar cadeira, tesoura na mão «tens de ficar mais quieto Rafa, tá bem? senão não consigo...» e conversa para distrair «então a escola? este ano, que fixe vais ser finalista!» conversa não o distrai de tentar sair da cadeira...sempre que a tesoura se aproxima temos berros e saltos e M. cada vez mais desesperada «olha a minha reputação! vão pensar que sou uma desastrada» ele «quero lá saber!» e vai mais uns saltinhos e uma tesourada aqui, outra acolá....

pronto, resta dizer que o final foi apoteótico! o Rafa salta de vez, sai da cadeira, M. fica com tesoura na mão, cabelo meio cortado, uma ponta acima, um lado grande outro mais curto...um corte de gritos!!!! haaaaaaaaaaa, gritei eu!

 

depois disto ninguém o convence a dar mais umas tesouradas, nem que seja para acertar o tamanho de um lado e de outro...guerra de tesouras, é coisa que não vou ver por uns tempos

 

Em casa, o festival de gritaria continuou, o Rafa descontrolado não sossegava e o Quico cada vez mais nervoso gritava que se fartava! o pai tentava permanecer no meio mas sem pernas e braços extras, ficou difícil controlar os dois putos....e por fim descobri que o comprimido se encontrava afinal no chão, ao lado da cadeira do Rafa...

 

de repente o mais novo vai buscar uma faca e ameaça o irmão, o que provoca um autêntico pandemónio pois o Rafa fica absolutamente histérico quando vê o Quico de faca na mão...e nós ficamos aflitos também! depois de umas quantas voltas mirabolantes com todos a correr atrás de todos, lá consegui tirar a faca e repôr algum controlo!

 

mas com todo o histerismo e correria tivemos de separar os miúdos e a solução foi eu com o Quico, Rafa com o pai e nada de cruzamentos! a hora do jantar foi como sempre em correria, muito porque o Rafa queria que todos víssemos um filme o que aproveitamos para fazer em estilo VIP - sala a meia luz, mesa com bufete variado, ao qual se juntaram as tradicionais pipocas e cola! lá se consegue tirar partido de tanto entusiasmo, afinal temos sempre gente animada e vontade para risota!

 

Domingo, houve festa de aniversário de um amiguinho do Quico, muita gente convidada, muitos meninos da nova escola mais os da antiga, muita brincadeira preparada. Os manos mais crescidos também eles quase todos colegas de escola, foram também convidados - para eles tudo o que gostam, consolas e jogos para todos os gostos, muita comidinha, uma tarde de festarola.

Quico e Rafa chegaram «pegados» à festa e foi com dificuldade que os separamos. Depois de entrarem novos miúdos lá foram cada um para os seus interesses!

O Quico passou o tempo a correr, saltar e intrepretar à sua maneira o seu personagem favorito - Hulk, por isso andava sempre a subir para o telhado da casa de brincar que tinham colocado na festa, bem como a atazanar com toda a fúria do homem verde, os miúdos conhecidos e desconhecidos que lhe apareciam à frente!

 

Entretanto, eu e o papá resolvemos aproveitar a folga para fazer umas compritas urgentes para os dois (até porque o pai tinha de sair na madrugada) o que se revelou uma tarefa difícil pois teve que ser em velocidade...nem sempre as pressas são amigas destas necessidades, pois saimos de lá com coisas que não servem e que vão ter de ser trocadas, ou com coisas totalmente desnecessárias (pelo preço!). Além disso ficamos com a sensação de que nunca estivemos sozinhos....

 

O fim do dia de domingo trouxe mais umas quantas zaragatas entre os miúdos, os dois querendo contar tudo o que se passara na festa, os dois querendo colo, os dois querendo exclusiva atenção! O pai que queria ver um filme a passar no AXN quase tinha um ataque, os miúdos estiveram até tarde a disputar cada pedacinho de território. Às vezes com demasiada exuberância, danificando as paredes da sala, o que fez o pai afirmar «vai tu para lá, porque eu não os aguento!»

 

E pronto, sem qualquer minuto de descanso, lá se acabou o fds! o pai foi-se embora, os miúdos acalmaram um pouco e no dia da Républica temos programa especial! O Quico tem uma festa na escola para a qual fomos convidados, pelas 15h. O Rafa tem de fazer uma pesquisa sobre as comemorações do 5 de Outubro, para a qual me convidou lol!

 

Bom feriado a todos!

 

 

 

 

 

postado energia-a-mais às 08:49

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
que querem saber?
 
Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14

17
19
22
23

27
28

31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro