A Hiperactividade vista à lupa

Quinta-feira, 07 de Outubro de 2010

 

no centenário da República cada um dos meus filhos festejou o feriado de modo diferente!

 

 

O mais novo, trouxe recado da escola, na última segunda feira que deveria estar no dia 5 pelas 15h na escolinha, levando as novas batas escolares. O Quico dizia que ia haver uma festa mas eu que não estava muito a par tive de perguntar o que se iria passar no feriado. Então fiquei a saber que a escola do meu menino mais novo é uma das novas escola abrangidas pelas obras de beneficiação e no caso da pré, novas instalações, oficialmente inauguradas a 5 de Outubro (simbolicamente 100 escolas, nas comemorações dos 100 anos de república)

 

Pois então, apesar do dia chuvoso, os nossos meninos lá estavam à hora marcada, para marcarem presença! sem perceberem porque tinham de estar ali em dia em que os manos não tinham escola, os pais não trabalhavam e lhes pediam para aguardarem na entrada, segurando balões e de batas vestidas...passado os primeiros minutos já mais pareciam um coro de «madalenas» chorando copiosamente pelos seus papás....aguentá-los em pose não foi nada fácil (até porque nestes casos, como sempre, a comitiva chegou com atraso). Quando as excelências passaram pelo meio das crianças, apanharam mais fungadelas ranhosas do que cânticos de louvor à escola

 

O Quico também foi um dos que mais chorou, imagino o que se passaria na cabecinha do meu filhote (eu acho que ele chorava por ver os outros também chorarem...). Mas foi super acarinhado pelas duas maravilhosas funcionárias da CAF (auxiliares) que se desdobravam em miminhos (com todos os miúdos!) e por isso foi aguentando. Quando teve início a canção que escolheram como hino da esola, já ele estava bem mais satisfeito. Depois da visita, os discursos oficiais, com direito a prelúdio em estilo de poema, bem bonito recitado por um grupo de alunos mais velhinhos! e entretanto tive de vir embora pois que o Quico, totalmente ambientado e com amiguinhos por perto tornou-se o seu tão favorito Hulk, imitando os habituais gritos de guerra, os saltos e provas de musculatura! em pleno anfiteatro e com espectadores interessados...saímos de fininho, ou mais ou menos!!!

 

O feriado do Rafa foi bem diferente! Logo pela manhã, chamou-me para o ajudar com um trabalho de casa. Ora fiquei muito orgulhosa pelo interesse, depois percebi que o facto de ser uma pesquisa na net, ajudou! (felizmente existe agora essa possibilidade!) Então a pesquisa era, claro, sobre o significado do 5 de Outubro. Ele estava entusiasmado e eu, para o motivar a terminar essa tarefa, deixei-o usar o meu computador (que ele adora). Expliquei-lhe como devia dirigir a pesquisa e marquei 30 minutos para a recolha de páginas. Depois fui ver como se estava a sair. Tinha feito uma selecção e com a minha ajuda, investigamos algumas, decidimos e imprimimos o seu trabalhinho. Ele estava tão, mas tão contente com o facto de ter terminado um TPC que falou nisso o resto do dia e na manhã seguinta foi a primeira coisa que referiu! Está agora prometido que assim que tiver recebido a nota da professora (seja ela qual for) este trabalho será colocado no eu qaudro de mérito (um quadro em cortiça que temos na parede junto à sua secretária e onde expomos os melhores trabalhos, diplomas e notas escolares)

A professora também o elogiou e mandou fazer um desenho,  para ilustrar o trabalho, o qual mereceu mais elogios! está babadíssimo o meu rapazote!

Depois e como ão quis ir connosco à festa/inauguração, esteve em casa com o avô, até que chegou um amiguinho que lhe fez companhia à qual juntei uma pizza simples e feita cá em casa (com este tempinho, sabe sempre bem)

 

Para feriado, posso dizer que não correu nada mal, pelo menos não tivemos tantas batalhas difíceis e ainda tiramos momentos de pura descontração!

O próximo por cá é já dia 11, feriado municipal! Venha ele....

 

 

 

 

postado energia-a-mais às 08:48

De Mae_qb a 7 de Outubro de 2010 às 10:32
Ora pois bem, levar com politicos num feriadito para inaugurar uma mão cheia de escolas n é lá grande divertimento para uma criancinha, mas pronto ele até se portou bem :p

Já o Rafa olha que bem com um entusiasmo desses para fazer um TPC é de louvar :p

jocas

De energia-a-mais a 7 de Outubro de 2010 às 23:28
hehehe! verdade, as crianças com certeza pensariam em melhor programa! mas pronto, ele até ficou satisfeito e conta a toda a gente que foi à festa da escola nova lol!
o Rafa está muito contente! agora resta manter a motivação!
beijocas muitas

De mamaepedro a 7 de Outubro de 2010 às 11:49
Olha que correu muito bem :)

Beijinhos

De energia-a-mais a 7 de Outubro de 2010 às 23:30
é também o que penso! e soube bem!
beijinhos

De susana miranda a 7 de Outubro de 2010 às 13:53
Amiga, foi um feriado positivo :)

Rafa está de “parabéns” pelo empenho no TPC.

Beijinhos

Susana Miranda

P.S (tens mail)




De energia-a-mais a 7 de Outubro de 2010 às 23:31
Amiga, foi um dia bom!
Beijocas (já vi mail e respondi lol)

De luadoceu a 7 de Outubro de 2010 às 17:03
fico feliz q tenha corrido bem
ves?nem todos os dias sao menos bons
bjinhos aos 3

De energia-a-mais a 7 de Outubro de 2010 às 23:32
é verdade querida! e por reconhecer isso dou tanto valor a estes dias mais calmos!
beijos

De a 7 de Outubro de 2010 às 17:22
Tão bom. Tiveste um feriado "anormal" digamos. Espero que muitos se sigam. E o teu Rafa está mesmo de parabéns. Emociono-me sempre com cada conquista dele. O orgulho dele deve deixar-te orgulhosa também.
Beijinhos querida

De energia-a-mais a 7 de Outubro de 2010 às 23:34
Amiga, o Rafa fica super contente porque como sabes o normal é ter de lhe chamar a atenção por não cumprir as suas tarefas! quando o faz, nunca esqueço de o elogiar, é muito importante para ele!
um beijo com muito carinho!

De Existe um Olhar a 7 de Outubro de 2010 às 17:35
Que bem passado este feriado, só foi pena o Quico ter de aguentar á espera das excelências.
Adorei saber do entusiasmo do teu Rafa, pelo menos não houve batalhas e o dia foi mais ameno para ti. Espero que mais dias calmos se repitam.

Beijos
Manu

De energia-a-mais a 7 de Outubro de 2010 às 23:38
lol! para ele as excelências não tiveram qualquer impacto! bom mesmo foi ter um balão, correr e saltar e cantar o hino da escola! tão bom crescer assim, não é?
O Rafa fica sensível com os elogios, eu fico muito contente, mostra que ele de facto tem consciência de que é importante!
beijos, amiga Manu, em breve vamos ter mais um dia feriado cá na zona, a ver se corre assim ameno!

De mil sorrisos a 7 de Outubro de 2010 às 22:54
Estes dias mais calmos devem ser uma lufada de ar fresco no frenesim do dia-a-dia... Espero que se repitam cada vez com mais frequência...
beijos e mil sorrisos
:o)))

De energia-a-mais a 7 de Outubro de 2010 às 23:40
São dias muito apreciados! por norma as famílias recordam aqueles dias em que uma birra ou uma situação complicada, fez virar o dia do avesso...eu recordo os que acabaram sem ter de lutar em cada segundo!
Beijos muitos, amiga!


mais sobre mim
que querem saber?
 
Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14

17
19
22
23

27
28

31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro