Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

07.Out.10

da escola (inauguração vs revolução)

 

no centenário da República cada um dos meus filhos festejou o feriado de modo diferente!

 

 

O mais novo, trouxe recado da escola, na última segunda feira que deveria estar no dia 5 pelas 15h na escolinha, levando as novas batas escolares. O Quico dizia que ia haver uma festa mas eu que não estava muito a par tive de perguntar o que se iria passar no feriado. Então fiquei a saber que a escola do meu menino mais novo é uma das novas escola abrangidas pelas obras de beneficiação e no caso da pré, novas instalações, oficialmente inauguradas a 5 de Outubro (simbolicamente 100 escolas, nas comemorações dos 100 anos de república)

 

Pois então, apesar do dia chuvoso, os nossos meninos lá estavam à hora marcada, para marcarem presença! sem perceberem porque tinham de estar ali em dia em que os manos não tinham escola, os pais não trabalhavam e lhes pediam para aguardarem na entrada, segurando balões e de batas vestidas...passado os primeiros minutos já mais pareciam um coro de «madalenas» chorando copiosamente pelos seus papás....aguentá-los em pose não foi nada fácil (até porque nestes casos, como sempre, a comitiva chegou com atraso). Quando as excelências passaram pelo meio das crianças, apanharam mais fungadelas ranhosas do que cânticos de louvor à escola

 

O Quico também foi um dos que mais chorou, imagino o que se passaria na cabecinha do meu filhote (eu acho que ele chorava por ver os outros também chorarem...). Mas foi super acarinhado pelas duas maravilhosas funcionárias da CAF (auxiliares) que se desdobravam em miminhos (com todos os miúdos!) e por isso foi aguentando. Quando teve início a canção que escolheram como hino da esola, já ele estava bem mais satisfeito. Depois da visita, os discursos oficiais, com direito a prelúdio em estilo de poema, bem bonito recitado por um grupo de alunos mais velhinhos! e entretanto tive de vir embora pois que o Quico, totalmente ambientado e com amiguinhos por perto tornou-se o seu tão favorito Hulk, imitando os habituais gritos de guerra, os saltos e provas de musculatura! em pleno anfiteatro e com espectadores interessados...saímos de fininho, ou mais ou menos!!!

 

O feriado do Rafa foi bem diferente! Logo pela manhã, chamou-me para o ajudar com um trabalho de casa. Ora fiquei muito orgulhosa pelo interesse, depois percebi que o facto de ser uma pesquisa na net, ajudou! (felizmente existe agora essa possibilidade!) Então a pesquisa era, claro, sobre o significado do 5 de Outubro. Ele estava entusiasmado e eu, para o motivar a terminar essa tarefa, deixei-o usar o meu computador (que ele adora). Expliquei-lhe como devia dirigir a pesquisa e marquei 30 minutos para a recolha de páginas. Depois fui ver como se estava a sair. Tinha feito uma selecção e com a minha ajuda, investigamos algumas, decidimos e imprimimos o seu trabalhinho. Ele estava tão, mas tão contente com o facto de ter terminado um TPC que falou nisso o resto do dia e na manhã seguinta foi a primeira coisa que referiu! Está agora prometido que assim que tiver recebido a nota da professora (seja ela qual for) este trabalho será colocado no eu qaudro de mérito (um quadro em cortiça que temos na parede junto à sua secretária e onde expomos os melhores trabalhos, diplomas e notas escolares)

A professora também o elogiou e mandou fazer um desenho,  para ilustrar o trabalho, o qual mereceu mais elogios! está babadíssimo o meu rapazote!

Depois e como ão quis ir connosco à festa/inauguração, esteve em casa com o avô, até que chegou um amiguinho que lhe fez companhia à qual juntei uma pizza simples e feita cá em casa (com este tempinho, sabe sempre bem)

 

Para feriado, posso dizer que não correu nada mal, pelo menos não tivemos tantas batalhas difíceis e ainda tiramos momentos de pura descontração!

O próximo por cá é já dia 11, feriado municipal! Venha ele....

 

 

 

 

14 comentários

Comentar post