A Hiperactividade vista à lupa

Domingo, 10 de Outubro de 2010

 

 

pois é....

 

vamos falar deste tema, na primeira pessoa, ou seja, com o nosso testemunho. Mais uma oportunidade de esclarecer algumas pessoas que continuam a confundir esta patologia com falta de educação...e para que muitos pais percebam que ter uma criança om PDHA não significa viver no inferno!

 

 

 

TVI

 

 

segunda feira dia 11 de Outubro, pelas 10h (na primeira parte do programa) estaremos à conversa com o Dr. Quintino Aires, no programa «Voçê na TV», apresentado pela dupla Manuel Luís e Cristina FerreiraVocê na TV!

 

Quem puder e quiser ver, cá fica a referência...depois conto como foi viver por dentro esta experiência!

 

 

 

 

 

tags: , ,
postado energia-a-mais às 16:33

De Tânia Silva a 11 de Outubro de 2010 às 11:51
Olá Teresa, já não comentava há algum tempo mas não pude deixar de o fazer.
Quero desde já dar-lhe os parabéns pela sua ida ao programa.
No entanto, fiquei extremamente insatisfeita com tudo o que ouvi lá.
Insatisfeita por não lhe terem deixado contar a sua história de forma a ilustrar o problema, mas ainda mais insatisfeita com a atitude pouco ponderada e até mesmo cruel daquele que se diz DR Quintino Aires.
Fico revoltada, porque gostava de saber desde quando os Psicólogos viraram bruxos e adivinham de forma tão clara o futuro de uma criança. poupem-me os dramatismos e a intenção de chocar o país para poder dizer que consegue ter um impacto nas pessoas. poupem-me da Psicologia POP! Não me consigo incluir nesta classe de Psicólogos POP!!! Não se deixem enganar porque a Psicologia não é isto!!!
Gostava de saber que livros é que este Sr anda a ler sobre hiperactividade, para poder afirmar com todas as letras que as crianças com hiperactividade não têm comportamentos de oposição.
Esse Sr. deve estar a esquecer-se que uma das perturbações com maior comorbilidade com a Hiperactividade é a Perturbação de oposição.
Enfim, fica aqui o meu desagrado com a atitude do Quintino Aires. Mas não posso deixar de manifestar o meu agrado pela forma como a Teresa é capaz de lidar com o Rafael, de forma a conseguir proporcionar-lhe o melhor desenvolvimento possível.
Continue assim sem nunca desistir do seu filho e sem deixar que os Profissionais de saúde deste país tão pequenino desistam dele.
Porque é possível ser-se um adulto hiperactivo com uma vida mais ou menos regrada.
Beijinhos e desculpe o longo discurso

De energia-a-mais a 12 de Outubro de 2010 às 21:19
Olá Tânia! Em primeiro lugar obrigada por ter voltado a comentar o blog! a visão profissional da Tânia foi um bálsamo para mim! Claro que não posso deixar de concordar com tudo o que diz, até porque fiquei a pensar exactamente o mesmo - e quando o Goucha referiu o estado em que fiquei, em vez de assustada, deveria ter dito admirada! Não por saber que este desvio de comportamento pode afectar de forma séria o desenvlvimento do meu filho mas porque sinceramente achei despropositado o tom alarmista e «vulgar» do Dr. Quintino!
Sei que o Rafa tem TOD desde a segunda consulta de neuropediatria, foi diagnosticado aos seis anos, tem várias comorbilidades associadas à sua hiperactividade de tipo impulsivo. Claro que quando está medicado, a hiperactividade fica mais controlada. A psicoterapia é importante, sim mas como parte de um conjunto de estratégias necessárias para que o Rafa ande mais equilibrado no seu dia a dia!
Vou actualizar o blog entretanto, focarei o que se passou no programa e o que retirei desta experiência
A Tânia é uma das profissionais que pode fazer a diferença com estas crianças, não sei se tem como objectivo trabalhar nesta área mas toda a ajuda a pais e crianças com PHDA é bem vinda!
Beijinhos com carinho

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
que querem saber?
 
Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14

17
19
22
23

27
28

31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro