Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

05.Nov.10

doces afazeres

 

e o que mais se tem passado por cá

 

os miúdos estão sempre a inventar e agora a moda passa por quererem enfeitar a casa tal como na escola enfeitaram as bancadas das feirinhas de outono...

 

Vai daí, depois de vir para casa, tive de andar a colher folhas e paus outonais, tarefa que já tinhamos iniciado no feriado de segunda feira, mas que depois das 18h30 tem outro encanto...menos luz, é certo, mas também vistos no escuro não há tanta birra para esolherem o melhor pauzinho, dado que todos se parecem!

Agora, orgulhosos das suas ideias decorativas andam entusiasmados a tentarem montar um centro de mesa que inclui várias folhas, paus, bolotas e ouriços...claro que com diferentes opiniões sobre o que devem colocar e onde e como, com a avó a dar em doida, cá para mim só terei centro de mesa outonal...em pleno inverno!

 

Para mais, tive que fazer um bolo para o Quico levar para a pré uma vez que também na escola dele fizeram as feirinhas, com a venda de produtos caseiros feitos pelos pais ou avós...Ora fazer um bolo, depois do jantar, com os miúdos sempre a quererem «ajudar», com o Quico sempre a lamber a colher da massa e o Rafa a «espatifar» os ovos, é tarefa doce mas que pôe qualquer um perto de um ataque de nervos!

 

Também tivemos um ataque de ansiedade do Rafa que anda com fichas de avaliação e como em qualquer alteração à rotina, tem dificuldade em dormir, fala pelos cotovelos, não pára quieto e está sempre a repetir as mesmas coisas.

 

E conseguimos lavar o aquário do peixinho, desta vez sem qualquer acidente (não contei mas esta já é a terceira casa do pobre peixe!) e montar uma parte da pista de carros que ofereceram ao Rafa nos seus 5 anos mas que ele (como aconteceu em outros brinquedos) pouco uso lhe deu, coisa que agora dá muito jeito para entreter o mais novo!

 

Tudo antes de os deitar o que me fez pensar em como gosto destes doces afazeres, principalmente quando vejo os meus dois rapazinhos deitados e sorridentes, satisfeitos por tanta actividade, finalmente adormecerem e deixarem-me também descansar!

 

e hoje é sexta feira - já???? socorro!!!! (se bem que me safo no sábado de manhã porque estou de serviço na clínica lol!)

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    energia-a-mais 05.11.2010

    obrigada querida, ando em falta com as visitinhas!
    espero ter pelo menos mais tempo para vos visitar!
    beijocas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.