Olhares meus
sobre o nosso fds
com dois miúdos efervescentes!
Tal como parece, os meus filhotes fizeram o mesmo efeito destas pastilhas....apenas na efervescência, claro está! nem para comer tivemos sossego, aliás acho que nem me lembro de ter feito uma refeição sentada, tal era a doideira deles nessas horas.
Embora o dia de sábado tenha sido mais curto para mim, dado que trabalhei da parte da manhã - e os meus pais tenham optado por ficarem cada um com um dos miúdos, para o efeito ser mais «brando», o nosso domingo deu para tudo
correrias, acrobacias, brigas absurdas, quedas aparatosas, birras complicadas, momentos de nervos, algazarra e mimos!
tivemos ainda inspiração para cheiros e sabores a chamar o natal, tal foram os pratos do arroz doce da avó, o bolo rei quentinho e o aroma a canela que se espalhou pela casa - tivessemos nós adultos, um tempinho para os apreciar e teria sido - perfeito!
Mas o que os miúdos menos nos deram foi tempo - muito cedo de manhã já o Rafa acordava eléctrico como sempre e pronto para sair de imediato da cama, seguido do irmão que queria saltar no sofá para aquecer a barriga....inventou essa com muita naturalidade!
Depois de lhes arranjar o pequeno almoço e aproveitando o «embalo» de madrugar, lá fui deitando mãos à obra, como quem diz, à casa, a ver se umas limpezas mais a fundo e uma reorganização do que foi ficando fora do lugar, durante a semana, ajuda a manter as coisas mais funcionais. Mas depressa percebi que estava num daqueles dias em que eu faço e eles desfazem, por isso passo mais tempo a castigá-los e a re-arrumar do que a deixar tudo com melhor aspecto....
Embora seja uma pessoa com brio e goste de ter a minha casa arrumada, cheirosa e organizada, a verdade é que tive de me adaptar aos meus furacões e à forma intempestiva como brincam. Para não ter um ataque sempre que os vejo a disparar em todas as diracções, mexendo e remexendo em tudo desde móveis, roupas, brinquedos....tenho alguns truques tais como evitar olhar, ter o menos possível dentro de casa e sair de fininho para regressar de melhor humor - e, muito importante - nunca ter visitas em casa!
O Rafa teve entretanto a maravilhosa ideia de «pegar um cineminha». Aproveitei a deixa e combinei com os meus pais ir ter ao shopping e voltar a dividir os miúdos - mais pequeno com os avós, eu e mais velho para o cinema. Só que num repentismo que lhe é típico o Rafa já não quis ficar duas hoas a ver um filme de «seca» apesar da apelativa promessa dos óculos 3D...e fazer o percurso a pé até casa, com ele chutando e arrastando todas as (muuuuuuitas) folhas de árvore do chão, saltando muros e correndo desenfreado, foi uma alucinação!
E assim, por entre alvoroço e desatino, lá o fiz acalmar o suficiente para ir ver a sessão seguinte...muito embora um rubifen tenha sido um precioso aliado confesso!
E de óculos postos assistimos ao castiço
É claro que ainda me fez perder a cabeça no cinema com umas quantas asneirolas como saltar por cima das fitas a enrada dos cinemas, agarrar os óculos sem pedir, falar como se estivesse ao ar livre e insistir que queria jogar psp...a meio do filme
Os meus pais também não tiveram a vida facilitada - o Quico corre que se farta, fala pelos cotovelos e pontapeia como ninguém...não há sossego possível!
Tranquilidade só depois de irem dormir, umas boas horas depois de terem novamente feito «gato e sapato» com a efusividade que os caracteriza!
Os meus olhares foram por isso diversos mas sempre, sempre
vindos do coração!
todas as imagens foram retiradas da net