Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

18.Nov.10

pés de chumbo?

 

descobri que posso usar esta expressão de várias maneiras e que todas me dão jeito para este post

 

 

a minha guerra com o sapinho ainda moi...definitivamente, para além de não ter conseguido recuperar o post perdido, também não sei o que se passou com os comentários que deixei a quem me visitou!!!

ha e dizem voçês «mas porque é que a gaja não pergunta aos tais do sapo o que se passa com a edição do blog?»...a verdade é que esta gaja não tem tempo para isso...além disso uma gaja optimista acha sempre que vai conseguir vencer o «bicho»

mas se me volta a acontecer, dou uso à tal expressão e meto os pés do sapo em chumbo antes de o atirar ao mar

 

 

referi à pressa que no outro dia houve cá por casa uma briga danada - o Quico tem uns pés que pesam chumbo! deu-me com eles em cheio várias vezes e tudo porque não o deixei usar uma faca contra o irmão - sempre que o Rafa se vira contra mim, o Quico tenta defender-me e as facas são a sua arma preferida....quando viu o irmão descontrolado correu para a máquina da louça e apanhou a faca da carne...

Antes disso, tivemos de dar a volta a uma cena marada - ultimamente o Quico faz grande algazarra em todo o lado e uma das coisas que lhe dá grande prazer é pelos vistos, subir pelo carro do avó, ficando no tejadilho pronto para saltar...e desta vez, saltou mesmo! e quem teve de ter uns pés de chumbo para o apanhar e evitar um acidente grave - o avô! não fosse a firmeza do avô, teriamos um Quico esparramado no chão!

 

na noite de domingo, o Rafa (depois de uma tarde que oscilou em humor...) teve uma ideia brilhante - organizar um baile de natal. O objectivo - conseguir dinheiro (das entradas lol) para antecipar a compra de uma prenda - vai de arrastar para o lado, cadeiras e mesa da sala, prender na porta o meu cinto do roupão e colocar o Quico de porteiro. Neste baile, a regra era quem participava (a bem ou a mal) tinha de pagar a entrada, pois segundo ele, isso é o que acontece nos bailes de solidariedade...sendo que estariamos a ser solidários com ele!

De gorro natalício na cabeça, ao som das músicas de natal do Panda (2009)  lá fomos até ao baile...e que pés de chumbo nós somos!!! ainda bem que o baile era caseiro e que quem reclamava também «chumbava»!

No fim a receita deu 1€ o que bem vistas as coisas foi mais do que esperado...ele divertiu-se, o Quico adorou e nós tivemos mesmo de rir!

 

A manhã de quarta foi caotica - muito difícil conseguir arranjar o mais novo e quase impossível controlar o mais velho...após várias situações do pior - como ter de gritar para impor silêncio às 7h da manhã e de ter de arrastar  o Rafa para a casa de banho a fim de lhe completar a higiene, tive de lutar corpo a corpo para o vestir (de inverno ainda é pior com as roupas e sinceramente já nem se o que lhe vestir!) e de o empurrar para o carro, depois de lhe ter aturado mais uns quantos disparates...chegar a tempo ao emprego foi por isso tarefa para uns pés bem mais leves do que chumbo!

 

e com a leveza do costume, lá chegamos a meio da semana

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.