Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

20.Nov.10

aproveitando os segundos

 

todos os segundos do pouco tempo que estará por cá

 

o papá chegou para dois dias de (curto) descanso em família...e que familia!

 

a mãe anda rabugenta por causa do trabalho, da casa, das mil actividades em que se mete e das milhentas tarefas caseiras obrigatórias ( a par daqueles dias que só mulher entende!)

 

o filhote mais velho anda electrico como sempre com a agravante de estar com uma tosse terrível e de ter iniciado mais uma batalha de pedinchice sem fim, motivado pelos anúncios non stop de um  consumismo suportado pela proximidade do Natal...e por mais que lhe diga que não vai ser um Natal recheado em quantidade, que tem de se decidir por um pedido apenas, por enquanto a sua energia esfusiante fá-lo delirar em número de pedidos, de vários tipos, feitios e valor!

 

do mais pequeno tudo se espera, já que desde trepar pelo puxador da persiana, saltar por cima de mesas ou cadeiras e «lutar» com os lençois da cama, nada o parece deter

 

Para já e porque ainda trabalhei na manhã de sábado, o pai teve para ele, a possibilidade de aproveitar mais! claro que acredito que tenha contado os segundos...até eu ter voltado

 

A julgar pela confusão espalhada à qual tive de dar «um jeito» a diversão deve ter andado de mãos dadas com a agitação! mas ninguém estava seriamente ferido (tirando uns arranhões) portanto o balanço é positivo!

 

a tarde foi de piscina a três - eu fiquei por casa para orientar um pouco as coisas, o que sempre me deu algum tempo só para mim! aproveitado para arrumações claro mas que me sabem a descanso!

 

vieram felizes e molhados...cansados nem por isso! porque cá em casa tudo se festeja e por isso há que aproveitar! final do dia com os avós a participarem num lanchinho que incluiu doces e salgados, castanhas e bolinho simples mas fofo, com cheiro a erva doce! já paira por cá aquele encanto do natal e o friozinho até sabe bem porque nos «obriga» a aproveitar cada segundo uns com os outros!

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.