Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

02.Set.08

as dúvidas de sempre

Amanhã começa mais uma etapa na (ainda) curta vida do Francisco - o reinício do infantário mas agora com sala nova, novos desafios (a etapa do pote...) e novos amiguinhos  - embora esteja com a mesma educadora este ano vão entrar mais dois meninos novos e novas auxiliares.

Enquanto esteve em casa com o irmão, o Francisco conviveu de mais perto com toda a agitação (mais este ano, pois no anterior era ainda muito pequeno) pelo que vai ser difícil mantê-lo na sala controlado e a brincar com os outros miúdos - ele está (por influência do Rafa) muito pouco disposto a partilhar, com um feitio de bradar aos céus, birras tremendas quando é contrariado e...pior do que tudo isso junto, o meu Francisco diz cada palavrão que só apetece pôr-lhe pimenta na boca!! (o que já fiz mas ainda não deu resultados...) Por qualquer motivo, em qualquer lugar, em frente a qualquer pessoa (coisa para nos pôr embaraçados e sem saber como reagir) o meu pequenito de 2 anos resolve atirar com belas palavras, sem precisar de legendas, todos a abrirem a boca de espanto e a arregalarem o olho para a pobre e corada mãe - como posso eu explicar que um fedelho daqueles tenha tamanho palavreado na cabeçinha?! E então com o mais velho a puxar por ele, há dias em que só não entro por um buraco porque não há nenhum que tenha ligação directa á China...

Por isso ( e se o ano passado, já a educadora me chamou a atenção para o frenético Francisco e o seu costume de dar cabo das outras criançinhas) prevejo para este ano, muitas dores de cabeça, muitas reuniões com a educadora e muitas explicações aos outros pais. Que seja!

Assim ,tenho as minhas dúvidas e claro muitos receios, vamos ver e irei dando notícias

2 comentários

Comentar post