A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 02 de Setembro de 2008

Amanhã começa mais uma etapa na (ainda) curta vida do Francisco - o reinício do infantário mas agora com sala nova, novos desafios (a etapa do pote...) e novos amiguinhos  - embora esteja com a mesma educadora este ano vão entrar mais dois meninos novos e novas auxiliares.

Enquanto esteve em casa com o irmão, o Francisco conviveu de mais perto com toda a agitação (mais este ano, pois no anterior era ainda muito pequeno) pelo que vai ser difícil mantê-lo na sala controlado e a brincar com os outros miúdos - ele está (por influência do Rafa) muito pouco disposto a partilhar, com um feitio de bradar aos céus, birras tremendas quando é contrariado e...pior do que tudo isso junto, o meu Francisco diz cada palavrão que só apetece pôr-lhe pimenta na boca!! (o que já fiz mas ainda não deu resultados...) Por qualquer motivo, em qualquer lugar, em frente a qualquer pessoa (coisa para nos pôr embaraçados e sem saber como reagir) o meu pequenito de 2 anos resolve atirar com belas palavras, sem precisar de legendas, todos a abrirem a boca de espanto e a arregalarem o olho para a pobre e corada mãe - como posso eu explicar que um fedelho daqueles tenha tamanho palavreado na cabeçinha?! E então com o mais velho a puxar por ele, há dias em que só não entro por um buraco porque não há nenhum que tenha ligação directa á China...

Por isso ( e se o ano passado, já a educadora me chamou a atenção para o frenético Francisco e o seu costume de dar cabo das outras criançinhas) prevejo para este ano, muitas dores de cabeça, muitas reuniões com a educadora e muitas explicações aos outros pais. Que seja!

Assim ,tenho as minhas dúvidas e claro muitos receios, vamos ver e irei dando notícias

postado energia-a-mais às 00:05

De MamãdaDiana a 3 de Setembro de 2008 às 20:27
Então amiga como correu o dia do Francisco?

Beijinhos

De Filipa a 4 de Setembro de 2008 às 13:17
Essa aituação das asneitas é de facto muito embaraçosa ... e o pior é que quanto mais escandalizadas ficam as pessoas ... mais eles gostam de as repetir.

É constrangedor, até porque, à partida, o que as pessoas que ouvem pensam, é que, as pobres crianças assistem a esse tipo de linguagem em casa ... colocando-nos assim, e mais uma vez, com a necessidade de nos explicarmos perante os outros ... temos que nos andar sempre a justificar!!!

Vamos lá ver como vai correr este ano lectivo .... a continuar assim, vais ter que ir ao confessionário muitas vezes!!! lol

Boa sorte!!


mais sobre mim
que querem saber?
 
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
16
19
20

21
26
27



disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro