A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

 

 

e bem difíceis as deste fim de semana...

 

a julgar pelos anos anteriores, os meus filhos viverão esta época de carnaval de modo bem diferente mas com a usual impulsividade. O Rafa nunca apreciou desfiles e o facto da escola onde anda não participar no tradicional cortejo escolar, é para ele motivo de grande alívio!

Já o Quico, amigo de disfarces e bastante mais participativo, adora entrar em tudo o que seja exibições carnavalescas!

 

Como tanto um como outro vão ter na próxima sexta uma festinha nas respectivas escolas em que irão usar disfarces, aproveitamos a pausa do fds para tentar escolher algo que agradasse e fosse em conta para a carteira da mãe!

 

Claro que muito antes de sair de casa com eles lá tivemos as necessárias recomendações, muitos avisos e uma pré-selecção de locais e fatos a ver (que eu fiz na net e que me permitiu comparar preços e lojas antes de me aventurar). Como trabalhei na manhã de sábado e a tarde foi para arrumações e brincadeiras, o dia de domingo foi o escolhido para a procura.

 

Convém dizer que nas sondagens preliminares o Quico (que eu julgava que fosse optar por algo assim - estilo Hulk) se mostrou inclinado pelos fatos de «minja» ou seja os ninjas que isto agora cá em casa anda numa de artes marciais. Também o Rafa se deixou convencer e até para meu espanto, mostrou-se inclinado para a mesma fatiota...ou seja tudo indicava uma escolha única, algo assim muito prático e que a mim me parecia resolver o problema com uma cajadada só...

 

mas como as reviravoltas são comuns, depressa as escolhas se tornaram menos óbvias e muito mais imprevisíveis....

 

Na primeira tentativa, o Quico queria substituir a escolha ninja por um collant à Batman...depois por uma verde tartaruga, depois por um senhor das trevas do reino Gormiti e até pela insistência num disfarce de biberon gigante (não sei onde foi buscar a ideia pois não vimos nada disso em lado nenhum...) acabando novamente no ninja...desta vez com acessórios...

 

O Rafa tentou a todo o custo desistir da escolha e nunca mais se decidia...até que por fim se absteve de fatos (e ainda bem porque para encontrar algo para o seu tamanho estava a ser dificil) e optou por máscaras...horríveis, maléficas, montes de feias...com olhos esbugalhados e sangue por todo o lado - autêntico acessório de terror. Diz ele que pelo menos assim pode realmente assustar alguém...acabou por trazer uma que em conjunto com uma capa preta promete ser uma das mais assustadoras da escola...

 

se esta semana permitir, vou escolher algumas brincadeiras, não que ache esta época muito atractiva, não é decididamente uma das minhas favoritas mas para que seja vivida pelos miúdos dentro do espírito que lhe é atribuído - pregar algumas partidas - pelo menos que o seja de forma segura e com algria!

 

 

postado energia-a-mais às 09:12

De mil sorrisos a 28 de Fevereiro de 2011 às 21:34
... e já que o carnaval existe, há que tirar partido da festividade. Ideias para a tua fatiota, já tens? Entre um filho ninja e outro saído das profundezas de um filme de horror classe Z, alguma coisa deves arranjar! eheheheh
beijos e mil sorrisos
:o)))

De energia-a-mais a 1 de Março de 2011 às 11:43
pensei ir de princesa vampiresca assim mostro os meus dois lados...
beijinhos

De Existe um Olhar a 1 de Março de 2011 às 15:51
Para mim foi sempre um suplício ter de ajudar a escolher as vestimentas carnavalescas, já que não sou grande apreciadora desta época. Felizmente agora estou livre disso e o meu rapaz, já crescido, é perito na arte de improvisar e vai encontrando aqui por casa um ou outro adorno, mesmo na véspera das festarolas.
Acredito que acabes por divertir-te com os teus ninjas e entres no espírito da coisa

Beijos
Manu

De energia-a-mais a 1 de Março de 2011 às 16:57
bem, também já por aqui contei que não sou de carnavais...mas pronto! dou sempre a volta...e pelos miúdos sou capaz de aderir à coisa!
beijinhos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Fevereiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
16
19

20
24
25
26

27


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro