Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

07.Abr.11

fim de tarde estonteante

 

e não, não estive numa esplanada, bebendo uma bebida fresquinha e a aproveitar este maravilhoso verão antecipado...

 

o meu fim de tarde de terça feira foi preenchido por mais uma crise aguda do meu rapaz mais velho...e é isto que se vive na hiperatividade, umas vezes parece que houve progressos mas depois lá vêem os retrocessos a provar que o transtorno existe e que vai permanecer...

 

O Rafa continua instável, muito do que faz é sob uma energia alucinante e com mil emoções a acompanhar! cá por casa cada um de nós vive estes episódios de maneira diferente - os avós que por aqui passam grande parte do final de dia, a bisa que por aqui fica, o Quico que está a crescer e atento como um radar, o pai que vive tudo à distância e eu...que levo com tudo em cima

 

E se no fds a coisa foi complicada, na terça virou para o domínio da «anarquia»! que se alguem tivesse dúvidas, não há regra que funcione em momentos de crise, nem estrategia, nem teoria...que na «anarquia» nem o bom senso tem significado, nem o otimismo nos vale!

 

se esta cena tivesse sido gravada só poderia ser exibida com bolinha vermelha e com cortes para não chocar os mais sensíveis...mas infelizmente para nós que a vivemos ao vivo, ela não teve cortes, foi em tempo real e trouxe consequências...

 

na minha mente borbulham por enquanto centenas de ideias, planos e muita confusão de sentimentos. Para mim, é inevitável tentar proteger o meu mais novo, misturando um sentimento que parece querer brotar em mim - o de culpa. Culpa por não conseguir evitar esta exposição do Quico aos terríveis momentos que por vezes passamos. Saberei eu lidar com mais este?

 

 

10 comentários

Comentar post