A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 30 de Maio de 2011

 

 

de fim de semana

 

em dia de calor intenso mas super instável, com as trovoadas e chuvas repentinas por pano de fundo, o nosso sábado foi preenchido por actividades in e out door, tanto como participantes como espectadores!

 

Uma corrida de biclas a sério animou a nossa tarde, sendo que mesmo estando em casa, podiamos apreciar os ciclistas e todo e espectáculo de sirenes da polícia, motos, carros de alta cilindrada e muito entusiasmo à mistura. Os miúdos deliravam cada vez que o rali de bicicletas passava na nossa rua (e foram muitas pois a prova em círculos demorou toda a tarde) e faziam questão de o demonstrarem ruidosamente. Intercalaram isso com várias batalhas de bayblades, montes de combates ninja, despejo de caixas de brinquedos e de metade de um armário da roupa para procurarem um dos trajes de vampiro que guardaram do carnaval {#emotions_dlg.sarcastic}

 

Ainda os levei a um parque em frente de casa, mais tarde, pois vê-los com tanta energia numa fase em que eu já me sentia a «apagar» convenceu-me de que seria bem melhor irem dar uns chutos numa bola, do que virarem essa energia para mim....

 

Já o Domingo foi um autêntico campo de batalha. Com poucas horas de descanso, até porque a noite não correu muito bem, lá comecei na azáfama do dia, prevendo alguma agitação e mais tempo incerto...o que realmente veio a acontecer. Foi um daqueles dias em que mal acabo de pôr em ordem uma divisão da casa, logo tenho outra de pernas para o ar...passo o tempo a gritar com eles (coisa que nunca resulta em nada de positivo) e eles a gritarem com toda a gente. Quando quero que comam, eles querem brincar, quando quero que brinquem eles acham que devem trocar de roupa, ou então iniciam uma qualquer guerra a dois que passa a três sem que haja vencedor declarado.

O Rafa tambem estava num dia «de nada-me-apetece-e-não-sei-o que-quero-mas-quero-alguma-coisa» o que acaba por se tornar tão, mas tão desgastante para os outros que todas as tentativas para o animar, acabam em discussão.

Durante a tarde houve mais uma manifestação popular de rua - uma corrida de rolamentos os tais carrinhos feitos à mão e com técnicas que por vezes nos fazem rir de tão «avançadas». Até poderia ter sido um bom pretexto para uma actividade diferente mas o Rafa boicotou as nossas esperanças mostrando sempre um profundo desagrado por estar na rua....junto de outras pessoas (aliás anda novamente numa fase em que basta estarem três pessoas num local que para ele já lhe parece uma multidão e recusa-se a participar seja no que fôr...) 

Portanto lá nos resignamos e fomos para casa, continuando no tal aborrecimento ao qual entretanto o Quico se juntou com uma das suas birras fenomenais e que ultimamente nos pôem os cabelos em pé!

 

E porque existem sempre dois lados para a mesma ocasião, registo agora as «pérolas» saídas da cabecinha e bocas dos meus enérgicos rapazolas

 

 

Rafa - a torcer pelo barcelona «força, barça, força...»

Quico - a torcer pela...trovoada «força, trovoada, trovoada...»

 

Os dois queriam brincar aos vampiros mas o Rafa vestiu a capa preta primeiro e o Quico não gostou...zangaram-se e entretanto o Rafa, sempre muito mais infantil do que o esperado para a idade grita «também queres ser sempre o primeiro Quico, eu vesti primeiro a capa, não quero saber...» e o Quico «mas essa capa não é de bempiro mano, é de mucêgo» e o Rafa «é, é mesmo, de morcego, bhaa nem sabes nada...» o Quico «mas é de mucêgo, os bempiros têm medalhas, essa capa não tem, andaaaa....» e o Rafa «olha, olha...nem sabes, os morcegos são os vampiros bebés, só depois é que crescem e são vampiros e pra já nem existem, é uma lenda, as lendas não existem de verdade, mas as pessoas pensam que sim mas não têm a certeza, por isso é que são lendas...» e o Quico «tá bem, já não quero ser bempiro mano, quero ser pirata, os piratas têm uma pala no olho...»

 

O Quico preparando-se para se deitar «mamã eu sou novo pois sou? mas a minha pilinha já é velhota, tá engelhadinha..

 

O Rafa já em fase de não aguento mais «mãe, tou aborrecido de estar chateado»

 

 

 

 

postado energia-a-mais às 09:06

De Lígia Laginha a 30 de Maio de 2011 às 09:17
Bom dia.
Essa da pilinha está demais!
Fim-de-semana em grande embora muito instável.
Beijos

De energia-a-mais a 30 de Maio de 2011 às 11:42
Bom dia! ele tem umas tiradas que só visto!
olha, os nossos fds são sempre assim, lol!
Boa semana, beijinhos

De mil sorrisos a 30 de Maio de 2011 às 12:34
Eheheheh Adorei as pérolas. Quanto ao resto da "animação", como sempre consigo visualizar tudinho e é impossível não rir aqui e ali, desculpa! Boa semana!
beijos e mil sorrisos
:o))

De energia-a-mais a 30 de Maio de 2011 às 12:41
pois, estas pérolas são do melhor!
beijocas doces

De Patricia a 30 de Maio de 2011 às 14:43
mãe, tou aborrecido de estar chateado»

Isso diz tudo! E mostra que eles são os 1º a sofrer om aquela instabilidade interor constante!!

Ai como te percebo bem!!

Ontem foi dia de festa de aniversario ca´em casa...do meu terrorista!! E acredita 6 rapazes de 10 anos num apartamento é algo catastrófico!!

Patricia ( mãe em recuperação de festa de aniversario!!!)

De energia-a-mais a 30 de Maio de 2011 às 15:57
Ai Patrícia, tens toda a razão! eles também sofrem e muito porque não conseguem sentir-se bem...nunca!
Agora, mulher de coragem, fazer a festa em casa! eu também já cai nessa -2x!!!
boa recuperação, beijinhos

De Patricia a 30 de Maio de 2011 às 17:27
Pois é...
mas eu tinha feito a festa dos 11 anos da minha filha cá em casa com 10 meninas....e tinha sido tão tão pacifico...comeram pizza e depois dançaram a tarde a toda :)

Mas qualquer comparação...entre um grupo de 10 raparigas de 11 anos, ou grupo de 6 rapazes com 10 anos...faz toda, toda a diferença!!!

As raparigas dançaram...os rapazes entreteram-se a simular acidentes de bicicleta !!!

De energia-a-mais a 30 de Maio de 2011 às 17:51
realmente, faz toda a diferença!
beijos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Maio 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

15
17
21

22
27
28

29


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro