Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

10.Set.08

A tensão aumenta....

É quase paplpavel  a tensão cá em casa! O Rafa anda cada vez mais angustiado á medida que a semana passa e começa a ser verdadeiramente difícil manter a calma com ele. Aliás ele não fala, grita, a toda a hora e por qualquer motivo, explode e vira tudo e todos do avesso. Conseguir que esteja parado por um tempinho é tarefa impossível e já não tem conta as  vezes que o apanho em cima dos móveis (coisa que com a medicação não se verificava tão a miúde). A comer é cada vez mais desastrado e não posso deixar que coma compulsivamente, pois o seu peso disparou uma vez que no último mês não tomou Ritalina ou Concerta. Com os avós e sobretudo com o irmão não consegue fazer uma frase sem agredir e comigo só não o faz porque o ignoro sistemáticamente...

Ir á rua é um pesadelo porque como não se controla, ele próprio evita sair e faz uma birra gigantesca para mostrar o seu desagrado.

Tudo isto porquê? Porque a semana está a passar depressa demais. A ansiedade dele dispara só de se lembrar que a escola vai começar na próxima segunda-feira. Sei que não o faz de propósito, simplesmente não tem como o evitar mas está a deixar-nos com os nervos em franja!!

Ainda por cima descobriu que tem consulta no sábado (mesmo que queira tomar a medicação para ver se acalma, não quer ir á consulta com aquela «chata» da psicóloga - palavras dele - porque já sabe o que ela vai dizer) embora até tenha confessado que não se importa de estar com o neuropediatra.

Para complicar o Rafa está aflito pois tomou consciência que não fez qualquer ficha de trabalho e que não consegue ter a concentração necessária para o fazer até final da semana (ele bem tenta mas distrai-se tão depressa que nem se lembra que tem o livro das fichas a não ser que o Francisco entretanto lhe pegue...)

 Bom, sei que isto é o normal destas crianças (pelo menos do meu!) mas claro que até nós que estamos acostumados nos sentimos desmotivados...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.