Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

01.Ago.11

do alto dos seus

 

 

 anos, o Quico ainda faz muita «macacada» que é como quem diz, é ainda uma criança na fase da descoberta!

 

 

Sem dúvida que é um menino irrequieto, traquina e aventureiro. Tem momentos de nos pôr os cabelos em pé, deixa-nos exaustos ao fim do dia, de tanta energia que tem...

 

Mas é também um miúdo doce, sonhador e capaz de nos despertar o imaginário! Leva-nos a pensar que de facto o melhor do mundo são as crianças. 

 

Cúmplice do mano mais velho, que adora perdidamente, é com ele que vive os melhores e os piores momentos do seu dia a dia. Tanto pode rir em delírio com uma «parvoíce» qualquer em que os dois se uniram, como fica desnorteado com as birras, lutas e impulsividade que vê no Rafa. Por isso, acredito que a infância do Quico seja muito marcada pelo que vive com o mais velho...para o bem e para o mal!

 

Quanto à sua personalidade, é claro que já tem alguns vincos - não se deixa «levar» facilmente e portanto os «porquês» são constantes, gosta de tudo bem explicadinho....Adora mostrar as habilidades, tem amuos prórios da idade mas sabe bem quando erra. Aprende facilmente embora não goste de parar muito tempo. No entanto tem brincadeiras que o prendem e mesmo sozinho pode ficar entretido por bons bocados - especialmente quando brinca com os seus carros de «trabalho» como as escavadoras e gruas. Adora bombeiros e policias e tem um fascínio por super herois (sim, o Hulk continua a ser o preferido!).

 

Este ano deixou-se levar pela onda «Cars» e adoptou o «faísca» para ajudar à festa

 

este foi o convite que usamos

 

 

 

e o bolo também teve direito aos enfeites temáticos

 

 

mesa arranjada

 

 

 

 

 e as prendinhas...

 

 

 arena e novo bayblade

 

 

jogos interactivos e carrinho para a colecção

 

 

  

 

  um dos mais pedidos (o outro é a bicicleta que o Pai lhe quer dar pessoalmente)

 

 e em especial a festa em si, com alguns amiguinhos e muita brincadeira

 

 

 

fizeram do Quico um menino muito feliz

 


 

 

 

e para terminar este post dedicado ao meu príncipe mais pequenino (a ficar já crescidito...) cá vão algumas das mais «belas» saídas dos últimos dias

 

em conversa comigo

 

«mamã adoro-te, gosto tanto de ti que podias ser minha namoada...bem, nao podes tá bem mamã, porque já tenho uma namoada, a A....Ela já é minha namoada, desculpa tá?» portanto descobri que por enquanto sou a sogra da querida A. da equipa de auxiliares do ATL da pré {#emotions_dlg.lol} por quem o Quico tem uma profunda adoração

 

em conversa com o irmão

 

«mano, olha a minha pilinha mano, vês? se dobrarmos assim ficamos sem pilinha (e empurra a pilinha para dentro...) Sabes mano, as meninas também nascem com pilinha mas depois cortam a pilinha e ficam com um pi-pi ....»{#emotions_dlg.sarcastic} eu sei vou ter que lhe explicar isto mas a perspectiva dele não deixa de ser interessante...até porque depois de falar com o mano ele veio dizer-me «mamã se eu quero ser menina posso cortar a minha pilinha?»

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    energia-a-mais 02.08.2011

    Obrigada! estou a ver-me confusa no papel de sogra...ainda por cima ela foi minha colega de trabalho na empresa anterior lol!
    beijocas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.