Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

17.Set.08

E para o Rafa foi assim...

ajudado pela medicação que recomeçou a tomar no Domingo, o meu filhote lá acalmou o suficiente para gozar o regresso á escola. Embora ainda subsistam problemas graves, como o não conseguir vestir roupa interior ( o que exclui tipos de roupa como ganga ou partilhar casas de banho com coleguinhas...), o nível de ansiedade que o faz ir no mínimo três vezes á casa de banho antes de airmos de casa, ter dores de barriga e os intermináveis vómitos que regressaram hoje, pelo menos já não o noto tão descontente, implicante e impaciente como antes. A medicação também alterou o modo como falava com recurso aos palavrões, o que achei uma boa conquista! Até consegui com que fizesse a sua higiene sem grandes fitas e deixou o irmão ajudar a transportar a mochila.

 Foi um primeiro dia sem incidentes e mais importante ele reviu os amigos e até gostou!

 

A professora diz-me que não me preocupe que tem a certeza de que vai conseguir obter bons resultados, eu que sei que no ano anterior o Rafa não teve necessidade de se aplicar pois estava muito á frente dos outros meninos, tenho algum receio que quando for obrigado a trabalhar, acabe por começar a resistir e a desmotivar (tal como aconteçe com outras actividades). Mas como tenho sempre um lado positivo, consigo imaginar que ele vai ser suficientemente esperto para chegar ao fim sem se massacrar muito a estudar, lol!

Afinal estamos ainda no início de uma etapa, ele tem tempo para elevar a fasquia e desenhar expectativas...e eu também!!

Por agora quero apenas que esta medicação continue a fazer efeito e que os métodos que nos são transmitidos pela psicóloga resultem, para que o Rafa tenha sobretudo alegria no seu novo ano escolar!

 

P.S: para referir apenas que já tive a primeira «reclamação» sobre o Francisco...bem o meu filhote até se aguentou durante estas duas semanas, agora não resistiu e já fez das suas!!

Começa por P..., e foi dirigida á educadora e distribuiu «miminhos» pelos coleguitas presentes..É que o Francisco não gosta mesmo nada do pote

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.