A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011

 

 

que os miúdos trouxeram da escola na semana que passou, deixam-me os nervites em pé

 

O Rafa esquece-se de entrar quando a campainha toca para anunciar o fim do intervalo...parece que anda muito ocupado a explorar a escola nova e não «ouve» o toque que avisa para o início de uma nova disciplina...assim, já trouxe recado no livrinho de que na próxima vez que se atrase a entrar leva uma falta - se bem que não me parece que ele tenha entendido isso como grave {#emotions_dlg.confused}

 

Entretanto também se esqueceu num dos dias, de ir almoçar - disse que achava que estava num intervalo entre aulas e quando deu pelo engano estava na hora de entrar...portanto não foi à cantina e resolveu tirar uns «m&m» da máquina do bar....coisa que ele nunca come e que nem sequer gosta....obviamente não alimenta e não é opção para «lanche» ai!!!

 

Do Quico os recados são muito semelhantes aos do ano anterior - brincadeira favorita «andar à luta» coisa que claro, não agrada nem às auxiliares, nem à educadora, nem aos objetos da luta - os amiguinhos!!! Este ano já ficou de castigo duas vezes, o que para início de ano, está a entrar numa média bem elevada...além disso está a fazer demasiadas birras em casa que nos obrigam a andar sempre em pé de guerra - castigos, palmadas e gritaria têm sido o prato forte todos os dias.

 

O fds passou de modo tão rápido que quase nem davamos por ele - um curto passeio pelo parque da cidade, por culpa do Rafa que embora tenha querido ir, mal lá chegou, mudou de ideias e nos fez regressar a todo o vapor a casa...e uma visita «relâmpago» dos avós paternos que sairam de nossa casa praticamente expulsos pela intempestiva reação dos miúdos! coisa que dará outro post e que aqui terá destaque....

 

tags: , , ,
postado energia-a-mais às 11:11

De Patricia a 28 de Setembro de 2011 às 10:09
Teresa relativamente às mochilas...por estranho que pareça tenho mais problemas com a irmã mais velha.
Mas na recepção do 5º ano, a recomendação aos pais foi que:
Durante o 1º mes, fizessemos a mochila com o nosso filho. No 2º mes, ele fizesse a mochila sozinho e nos conferissemos posteriormente que nada falatava e só no 3º mes tentariamos a autonomia em relação a esta tarefa..

De energia-a-mais a 28 de Setembro de 2011 às 11:47
Bem, eu se não disser nada ele sai-me porta fora sem sequer levar a mochila lol! Mas todos os dias lhe tento passar a noção de que tem de ser ele sozinho a tomar conta das suas coisa - mas sei que leva o seu tempo....muito tempo!
bjs


mais sobre mim
que querem saber?
 
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
16
17

18
20
21
23
24

28


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro