Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

18.Set.08

Do lado de fora

Pois é! Hoje foi um daqueles dias em que nada corria bem, quase que apetece dizer daqueles em que não devemos sair de casa - o que teria evitado o que aconteceu no final!!

Logo de manhã, ainda mais cedo que o habitual (06:00H) o Francisco resolve dizer que acabou a naninha...não consegui convencê-lo que o sol ainda não nascera, ele resolveu sair da cama, estava resolvido!! E pronto, a cambalear de sono lá fomos á cozinha preparar o seu leitinho que insistiu em tomar na minha cama. Depois foi a vez do irmão acordar com «os pés de fora». Como era muito cedo para a medicação lá tive de aturar os intermináveis confrontos entre os dois pois um quer a Disney o outro o Panda, um quer os carrinhos o outro quer os mesmos carrinhos, etc., etc....

Quando já tinha vestido o Quico, ele resolveu pela quinta vez pegar na vassourinha da casa de banho e ir lavar os meus sapatos...molhou-se todo e lá foi nova birra para trocar as calças. Entretanto tendo chamado o Rafa as milhentas vezes da praxe, tentei fazê-lo vestir-se sozinho o que, sem medicação é impossível e acaba sempre em histeria...comecei a contar os minutos que faltavam para que o raio do medicamento fizesse efeito (isto é do pior, certo?) Tive a certeza que começara a ter sucesso quando o chamei e ele me respondeu, foi mais fácil então e lá saímos de casa já com 20 minutos de atraso (não é mau de todo, estamos nos primeiros dias, ok?)

Os poucos momentos de relativo sossego foi quando me apressei a fazer umas compritas e tentei dar um jeitinho á casa.

Chegada da escola, entro na escola do Rafa e vejo-o a balouçar perigosamente no cimo de uma bancada de madeira que dá acesso ao escorrega, explicação dele - estavam a brincar aos «suicídios» ?! (decididamente tenho de saber o que é isto...)

Vou buscar o Francisco e tenho mais uma visão estranha - ele estava sentado! Explicação da educadora, ele estava no «castigo» pois passara o dia a oferecer palmadas aos colegas, levantar a mão para a educadora e recusara sentar-se no pote...(decididamente tenho de saber o que é isto...)

Tento tirá-lo da escola e tenho de aguentar uma birra de quase meia hora, só para passar o portão...mais o tempo que perco no caminho porque decidem dar um passo á frente e dois para trás!!

Chego a casa (a 5 minutos da escola) uma hora depois da saída...

Quando pensava que apesar de tudo ia sobreviver, eis que o Quico desata a correr e decide que quer abrir a porta...acabo por deixar a chave nas mãozinhas dele e quando já estamos a entrar no elevador, ele resolve atirá-las ao ar! Agora vem a parte mesmo má...elas caem na fresta da porta do elevador, até ao fundo - sem qualquer possibilidade de as apanhar, elas aterram no poço do elevador!

Devem estar a pensar - mas conseguiste recuperá-las, estás em casa a escrevinhar no PC...na verdade, elas continuam no poço, eu tive de recorrer a um entendido no assunto, chaveiro meu amigo, que teve de aguentar com um Francisco histérico e um Rafael em fase de descompressão (a fase em que  a medicação deixa de ter efeito e o cérebro entra em combustão...)enquanto andava ás voltas com a fechadura e não, não tenho chave suplente (a outra está com o meu marido, algures entre a Alemanha e a França) pelo que amanhã estou presa , do lado de dentro... Bom não se preocupem, tenho um Pai maravilhoso que me vem render para eu sair. Tenho de ligar á manutenção para enviarem um técnico e recuperar do susto...

5 comentários

Comentar post