A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008

Pois é, nem tempo tenho para vir ao computador, de tão atarefada ...os dois diabinhos não me dão tréguas e tive de tomar medidas drásticas para tentar salvar os poucos móveis que me restam. Desde que o Rafa começou a andar, por volta dos 7 meses, nunca mais tive hipótese de ter em casa uma decoração ao meu gosto...claro que ao longo destes 7 anos, o meu gosto pessoal ficou para trás e coloquei em primeiro lugar, a segurança dele e também a minha própria facilidade em manter limpo e arrumado os locais principais da casa.

 Não vivo numa casa pequena, o problema do Rafael não permite viver num espaço reduzido, tivemos que optar por uma casa espaçosa, o que implica que tenha muito mais para limpar. Já tive algumas ajudas mas as senhoras que vieram cá a casa, nem sempre conseguiram manter regularidade, pois depressa se cansavam da «bagunça» com que se deparavam sempre. É que os meus filhotes não se limitam a sujar...eles sujam muito, muuitooo!!!llo! Eles colocam todos os objectos, todas as roupas, todos os tachos e panelas fora dos armários. Comem como se o chão fosse o prolongamento do prato....comida calcada é do pior para limpar. Tapetes não são permitidos, pois o Rafa e agora o Francisco correm com tanta velocidade que as quedas são muito feias! O chão é que paga...

Além disso, os móveis também sofrem, as nossas máquinas têm tantas mossas e amolgadelas que ainda no outro dia nos rimos imenso com uma situação caricata - fomos escolher uma nova máquina de roupa e quando a funcionária nos viu a admirar um modelo, veio ter connosco muito solícita para dizer que realmente ela era mais barata porque tinha uma amolgadela - o meu marido disse logo: «ficamos com ela» é que para nós aquela pequena mossa não era nada, comparada com as que temos nos nossos electrodomésticos, lol!! E sempre deu para comprara um modelo topo de gama com um preço catita!!

Para manter em ordem esta casa, tenho de a limpar exaustivamente em períodos pouco normais, tipo das 23:00H para a frente! Fica limpa e asseada até ás 07:00H da manhã...ou então retiro os miúdos de casa logo pela manhã e só os trago a dormir...

Bom, então resolvi: todas as roupas que não estejam a uso vão para a garagem, só o indispensável fica nos armários; copos e pratos para os miúdos são em plástico; cremes meus e acessórios ficam trancados no armário dos medicamentos - eu tenho a chave (isto depois do Francisco se ter besuntado com meio frasco do meu creme anti-rugas!) Nas gavetas ficam apenas coisas sem valor, todas as outras estão em sítios inacessíveis...a porta deste espaço onde tenho o computador e livros, fica trancada (isto porque o Francisco partiu a impressora e rasgou alguns dos meus livros preferidos) Como o sofá foi massacrado pelo Rafa ao ponto de estar com o revestimento á mostra, agora não há sofá, só almofadas no chão. A TV, playstation e meobox, também ficam no chão, depois de ter apanhado um grande susto quando eles se penduraram na TV e o móvel partiu quase caindo por cima deles com todo o peso!!

É assim, amigos, a casa está mais ampla do que nunca, tenho espaço para correr, saltar e até colocar um colchão para as cambalhotas (tal como fizemos ontem, com tempo de chuva e sem poder sair). Pode não ser um exemplo de decoração mas é assim um estilo clean, estão a ver?!

postado energia-a-mais às 15:06

De Anónimo a 22 de Setembro de 2008 às 16:13
Teresa:

lol... o que me ri c o último parágrafo!!!

Além de estilo clean, também é fashion!

Já não se usam as casas a abarrotar, carregadinhas de móveis e adereços.

Agora, giro, giro é espaços amplos e com pouco a enfeitar.

Por isso estás "in" e não "out fashion"...lol...


Além disso os teus meninos, tal cm tds os outros, precisam de se expandir e só assim é possível!


Beijinhos


Boa semaninha!


Sandra

De s.a. a 22 de Setembro de 2008 às 16:14
Desculpa Teresa, mas apareci cm anónima.

Bj

De Filipa a 22 de Setembro de 2008 às 20:35
Temos que adaptar a nossa casa às nossas necessidades, não é assim?

Infelizmente, não consegues ter a casa como pretendias, mas o importante é estar funcional e prática. Para quê uma casa atafulhada de moveis susceptíveis de poderem causar acidentes graves?!!

Beijocas e Votos de uma boa semaninha!!

De mil sorrisos a 22 de Setembro de 2008 às 20:37
Tem de ser, para bem de todos. Aliás, o estilo minimalista está muito in... A minha casa também vai ficando mais espaçosa, tem graça!! Tudo a correr bem.
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))))))

De MamãdaDiana a 25 de Setembro de 2008 às 21:00
Quando eu tiver a minha casa, tambem não quero que esteja com coisas a mais! Aqui em casa, dos meus pais, mal há espaçopara dar uma cambalhota! A minha mãe guarda tudo e mais alguma coisa! Dou graças à minha saude e à do pai da Diana, que podemos pagar uma creche nada barata! Mas sei que ela está feliz! Pula, corre, dá todas e mais algumas cambalhotas!

Quando tiver a minha casa, contacto-te, para me dares uma sugestões! lol


mais sobre mim
que querem saber?
 
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
16
19
20

21
26
27



disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro