Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

07.Nov.11

a euforia dos brinquedos

 

 

cá estamos nós, na epoca dos bombardeamentos publicitários a apelar ao consumismo infantil....

 

Mesmo com a Dª Crise a pairar agoirenta sobre os papás tugas, a verdade é que me parece que ela não os conseguiu afastar das compras de mais esta e aquela «bugiganga» imprescindível ao bem estar dos tuguinhas mais novos...e aos anúncios cada vez mais (im)pressionantes, respondem os papás com mais e mais pressa - que afinal para quê esperar já que o subsídio não vem - atarefadíssimos na procura do tal e único objeto que irá regalar o natal dos miúdos (ainda que o tal seja sempre o que não se tem e portanto a satisfação irá durar pouco...)

 

Este fim de semana - mais um daqueles em que tivemos a visita relâmpago do papá e por isso aproveitamos para dar aos miúdos enérgicos da casa, o tempo e atenção que tanto precisam, notou-se uma azáfama tão grande no ar que até o Quico perguntou se já era natal...Isto porque passamos por casa dos avós e como eles vivem mesmo ao lado duma grande superfície, quase que tinhamos de deixar o carro em nossa casa pois não tinhamos lugar para estacionar, tal era a movimentação ao redor do centro comercial. A Dª Crise? bem, não a vi por lá...pelo menos a julgar pelos sacos cheios e já com embrulhos que muitos dos que de lá saíam levavam nas mãos.

 

talvez os meus miúdos estivessem distraídos com o papá e com as infinitas aventuras que assim podemos viver a quatro, a verdade é que nem sequer colocaram a hipotese de espreitarem o tal cc. Ainda bem, pois a resposta teria sido um redondo não. Passar um domingo a escolher brinquedos e ofertas de natal com os miúdos ao lado é impensável...

 

Mas claro que em casa, os anúncios também se notam - por entre cabriolas e piruetas, conseguem reter coisas como «as pistas da hot weels», o jogo dos «caça fantasmas», os novos jogos para as consolas e milhentos outros que invariavelmente acham incríveis, bué de fxes, muito... tipo, sei lá! fabulosos... desde que de rapazes, embora os de «meninas» tenham alguma piada (não para eles mas para a mãe, dizem eles...)

 

Gerir todo este entusiasmo não é nada fácil. Para os miudos impulsivos como o Rafa que quando quer alguma coisa, não pede, não espera, mas corre porta fora com ela, é um autêntico martírio tentar passar esta fase sem crises...como é que alguém consegue aguentar mais de um mês de intenso bombardeamento sem ficar com cabeça à roda?! porque é que as empresas de brinquedos começam o natal cada vez mais cedo? irra!

E tentar com que eles (principalmente o Rafa) se decidam? sim porque apenas uma prenda poder ser escolhida (outros familiares oferecem sempre alguma coisa, não acho necessário encher os miúdos de prendas). Uma prenda que depois o Pai Natal em conferência com os pais, verifica se podem mesmo receber (esta versão só resulta com o Quico claro...e nem podemos falar disto em conjunto pois o Rafa logicamente estraga toda a magia com um pragmático «dahh! o Pai Natal não existe...se existisse estava tão velho que teria morrido, ninguém tem 2000 anos!!!»)

Este ano mais ainda, já avisei que tem de haver muito juizo nas escolhas, evitar comprar por comprar, não desperdicar. Sempre tive o habito de os levar a um centro de acolhimento para deixarem alguns brinquedos para esses meninos e este ano já lhes disse que temos de ser ainda mais solidários.

 

se bem que juízo foi coisa que não vi este domingo, sobretudo nos adultos...por isso vou arriscar dizer que afinal esta 

 

 

já levou a melhor sobre a Dª Crise!!!

 

imagem tirada da net

 


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.