A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 15 de Novembro de 2011

 

 

temos andado em fase de desgaste puro...uma brutalidade que assenta em energia de alta voltagem, com os miúdos cada vez mais elétricos e um tempo que não ajuda nada

 

Com chuva e ventos fortes, dois dias sem poderem ir à rua e a casa transformada em ringue de wwe, os meu dois rapazes estão a ficar uns autênticos selvagens. Eu até incentivo a criatividade mas tudo tem um limite...certo?

 

o Quico já voltou a utilizar a técnica da pintura «rupestre» deixando as suas marcas históricas nas paredes da casa...são desenhos que contam os truques que ele e o irmão conseguem, mostram o avô e os carros, as casas grandes e o heroi Hulk (o verde...), tudo com muita imaginação e lápis de várias cores

 

o Rafa anda a treinar truques de wrestling, usando a cama como ringue e o irmão como cobaia - a cama está quase partida...o irmão ainda não partiu (por pouco)

 

os dois montaram uma agência de agentes secretos e fazem espionagem à bisa, raptando-a para que eu pague o resgate (já esgotei as gomas que sobraram da noite das bruxas...). Usam armas nerf com mira e visão noturna, com grande alarido e ainda mais entusiasmo. «Prendem» a bisa na varanda dos brinquedos e fecham-lhe a porta para ela não escapar (ela não acha piada nenhuma e eu tenho de aturar horas de amuos....)

 

o Quico fez o avô andar de gorro, a fingir que era um ladrão, só para o poder prender - a culpa foi da camisola que o avô escolheu para vestir no domingo (preta e com gola) segundo o Quico, mesmo igualzinha ao que usam os ladrões

 

o Rafa pendurou umas espadas sobre a janela da sala e usou sofás, mantas, lençois e chapéus de chuva como adornos do seu esconderijo secreto, onde faz treino intensivo de tropa de elite....o treino consiste principalmente em saltos, escalada e conseguir equilibrar-se a fazer o pino, escusado será dizer o que usa para se pendurar e saltar

 

invariavelmente as brincadeiras terminam com mossas para toda a gente - eu estou com os queixos que nem posso (mandei uma queixada na cabeça do Quico...isto porque ele era o Rey Mysterio e eu era apenas o «gordinho» da máscara...) 

O Rafa tem um ombro todo pisado...chocou com uma porta quando corria em alta velocidade

O Quico está todo arranhado...para além de ter pisado a parte da testa quando chocou comigo....

 

....brutal!

 


 

 

 

postado energia-a-mais às 09:14

De Patricia a 15 de Novembro de 2011 às 13:04
E amis uma vez Teresa...eu só queria ter um decimo da tua paciencia e do teu espirito. De certo que o Rafa e o Quico são crianças felizes.

Eu sou muito menos permissiva em relação a esse tipo de criatividade infantil. Mas queria ter um decimo dessee teu espirito, ai isso queria

Um beijinho e boas aventuras

Patricia

P.S. A bisa tem de certo um tempo bem passado cheio de aventuras. Mesmo que reclame. Ao menos não existe monotomia na vida dela.

De C. a 15 de Novembro de 2011 às 16:37
Bem! Falta de brincadeira não tiveram! Hihihihiih. Tédio é uma palavra completamente inexistente na tua casa ( ...ainda sabes o que significa?).
Imaginação é fabuloso.
Por aqui imaginamos também aventuras, mais calmas, mas não deixam de haver saltos em cima do sofá, com direito a "moche" e tudo.

beijocas .

De Maria a 15 de Novembro de 2011 às 17:37
E quando chegas ao final do dia não tens a leve sensação que te passou um comboio de alta velocidade por cima?!



Excelente!

De mil sorrisos a 15 de Novembro de 2011 às 20:51
Ai! Estou cansada de te ler e não posso deixar de sorrir ao visualizar tudinho! Olha, digo-te eu, isso é que é uma casa animada!
beijos e mil sorrisos
:o))

De Nadia a 15 de Novembro de 2011 às 23:39
Eu só queria uma percentagem mínima da tua paciência...
Tenho uma amostra dessas personagens todas cá em casa: ele é John Cena do WWE, Di Maria a bater a bola; Nelson Évora a saltar; Super Mário a empoleirar-se...Não há um dia que eu não tenha de elevar os décibeis para impor alguma ordem...
Deus nos acuda ;)))
Bjs gdss

De Rosaria Cabrita a 16 de Novembro de 2011 às 12:20
Bom dia
Alguém conhece o tratamento NEUROFEDBACK ?
Alguém conhece os tratamentos na MINDSTATION ?
No caso de alguém conhecer gostaria que me dessem toda a informação possível sobre o mesmo . pois a minha filha toma ritalina e eu acho que não é o suficiente.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Bom dia <BR>Alguém conhece o tratamento NEUROFEDBACK ? <BR>Alguém conhece os tratamentos na MINDSTATION ? <BR>No caso de alguém conhecer gostaria que me dessem toda a informação possível sobre o mesmo . pois a minha filha toma ritalina e eu acho que não é o suficiente. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Cps</A> . <BR>Obrigada.

De energia-a-mais a 16 de Novembro de 2011 às 12:41
Bom dia. Estes tratamentos devem ser ministrados por alguém com conhecimentos profundos. Aconselho a que tente entrar em contacto com o Dr. Soeiro diretamente.
No entanto, acho que deveria tentar obter mais informação antes de se decidir por tratamentos, numa perturbação do comportamento como a hiperatividade existem muitas confusões, tanto por parte dos pais, como por parte dos profissionais de saúde. Muitos casos diagnosticados como PHDA não o são e o contrário também acontece. Se quiser pode enviar um email para achp-norte@sapo.pt e podemos trocar alguma informação.

Teresa Melo
Coordenadora APCH - Zona Norte

De energia-a-mais a 16 de Novembro de 2011 às 12:52
Desculpe - o email é apch-norte@sapo.pt

De Anónimo a 16 de Novembro de 2011 às 23:16
Olá. O meu filho fez esse tratamento durante 2 anos. Eu achei que tinha encontrado a luz no final do túnel e foi uma grande desilusão. O meu filho entrou no tratamento sem tomar medicação e saiu de lá a tomar Concerta 18. A Clínica estabeleceu um protocolo em que em determinado prazo o meu filho estaria recuperado senão mantinha-se o tratamento até obter resultados. Passados 2 anos de insucesso a clinica foi vendida a 2 funcionárias. Nesse momento as 2 funcionárias que tinham acompanhado o meu filho durante 1 ano informaram que o tratamento terminava pois não podiam manter protocolos antigos. Resumindo como o caso não tinha sucesso nem dava lucro não interessava à nova empresa.
O único tratamento da hiperactividade com sucesso infelizmente é a medicação, nada a substitui.

De energia-a-mais a 17 de Novembro de 2011 às 10:31
Bom dia. Infelizmente essas notícias também me chegaram . Claro que para os pais é uma desilusão, dado que ouvem promessas de resultados milagrosos. Eu continuo a dizer que na base do sucesso está, em primeiro lugar, um diagnóstico coreto e depois um conjunto de estratégias, conjugando medicação, terapia comportamental, a casa e a escola.
Terapias como o neurofeedback, ministrada por quem sabe o que faz, podem ser um complemento, não a única via. Aliás, como qualquer terapia, existem várias possibilidades de aplicação e nem sempre serão as mais adequadas.
Obrigada por divulgar a sua experiência

Teresa

De Maria Salvador a 17 de Outubro de 2012 às 15:14
Bom dia,
Não posso concordar com o que aqui foi escrito. O meu filho foi acompanhado durante 1 ano e correu tudo muito bem. Actualmente só tomo a medicação em casos SOS (sinceramente acho que é mais por uma questão psicológica). A MINDSTATION ajudou muito a minha familia e especialmente o meu filho. Foi acompanhado em Braga.

Cumprimentos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
17
19

20
22
23
26

29
30


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro