Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

24.Set.08

Como é que é?!! (Parte II)

Hora de almoço. A educadora do Francisco liga-me para o telemóvel. Isso não é muito habitual, por isso pensei o pior! Diz-me que quando tiravam os meninos do pote, ela e a outra educadora tinham reparado numas manchas arroxeadas, uma de cada lado das nádegas do Quico...suspirei! O meu filhote nasceu com manchas mongólicas no rabito - não é uma situação muito conhecida mas na altura o pediatra explicou que se trata apenas de um pigmento que provoca essas manchas, não sei porque têm esse nome mas é como estão descritas pelos médicos. Não se trata de nehuma patologia ou síndrome e na maioria total dos casos conhecidos elas desaparecem por volta dos 4/5 anos...mas então, como é que é?! elas estão com o Francisco desde o ano passado e só agora vêem as manchas? Disse-me que sempre notaram a mancha central (ao fundo das costinhas) mas que estas lhes pareceram mais nítidas hoje, ou então seria da luz...explicada a situação, pensei logo em tirar da net algo sobre o assunto. Porque é que fiquei com a ideia de que elas acharam que tinha sido o Rafa a fazer  aquilo ao irmão?

Fim da escola. Fui buscar o Rafa primeiro. Quando vejo a roupa em desalinho, a transpiração no rosto e o modo brusco como se despede dos colegas, confirmo o que sabia desde segunda feira, a fase da descompressão está a acontecer mais cedo do que devia. O medicamento deve ter um efeito de cerca de 10 a 12 horas...ora se toma ás 08:00H e ás 17:30H já está assim, tenho de ligar ao médico...embora ainda note os efeitos durante a manhã, parece-me que o organismo do meu filhote metaboliza a substância muito depressa, ora isso não é bom! Terá de voltar ao comprimido a meio da tarde? - o Rafa detesta porque tem de o tomar na escola....

Fui buscar o Francisco, ainda estou a entrar e a educadora: «ai, mãe o Francisco hoje tem estado demais!!» Parece que não deu sossego a ninguém, os ralhetes de nada valem, os castigos não produzem efeito...diz-me ela «nós até já comentamos que se ele estiver assim em casa  a senhora não aguenta muito mais tempo...ainda por cima dois!!» Será que acham que estou perto do colapso nervoso? É que tenho a certeza de que não vou ter tempo para isso....

4 comentários

Comentar post