Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

16.Jan.12

via desemprego (parte II)

 

 

Pois então lá continuo eu dando provas da minha via direta para o IEFP

 

Depois de uma manhã perdida em que me acabaram por dizer que tinha de entregar em papel um modelo tal, tal...regressei ao centro de emprego e enfrentei a mesmíssima fila de gente. Estive até às 09h45 para obter a senha de acesso, para, por volta das 10h00 uma funcionária avisar o pessoal de que estavam «sem sistema» informático. Portanto a tal funcionária que não podia garantir um regresso à normalidade, aconselhava as pessoas a aguardarem mais algum tempo antes de decidirem o que fazer....A maior parte das pessoas acabou por ficar à espera e com muita paciência (receando certamente ter de voltar noutro dia) e foram sendo atendidos em conta gotas (agora temos sistema - opss, já não temos outra vez...isto toda a manhã!!!) Para cúmulo, quando chega a minha senha, o sistema colapsa novamente e dessa vez pediram-nos para regressar-mos apenas depois das 14h00...

 

Munida da minha mais santa resignação voltei então depois de almoço. Confesso que a lógica do atendimento me escapa completamente. Alguem percebe porque é que para um único assunto (requerimento subsídio) é necessário passar por três mesas diferentes?! ainda por cima na primeira mesa parece que apenas se destina a confirmar que ali estamos, para fazer um requerimento de subsidio....na segunda somos atendidos por um técnico de emprego que nos pede informação sobre experiência profissional e atualiza a nossa inscrição, colocando os nossos interesses em termos de trabalho, supostamente para depois sermos orientados da melhor forma, na procura de emprego.

A terceira mesa destina-se a preenchimento de papelada para a segurança social e tambem nos é fornecida uma data para uma sessão de esclarecimento e entrega de documentos do IEFP, nomeadamente a nossa obrigação em procurar emprego e aceitação das condições de acesso.

 

Agora tenho de me começar a apresentar periodicamente na junta de freguesia, sendo que estou também obrigada a fazer pelo menos a entrega de um currículo semanal, como prova de que estou ativamente à procura de trabalho....

 

Por enquanto aguardo que me dêm resposta sobre se vou ter ou não direito a receber prestações de subsídio de desemprego, coisa que deve demorar aí uns dez dias (segundo me disseram pode ser mais...) e que deverá acontecer por carta ou via e-mail dado que tenho senha da segurança social direta. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.