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Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

16.Fev.12

da escola (mais uma)

 

 

recados tão «básicos» que irritam {#emotions_dlg.annoyed}

 

do Rafa

 

«o seu educando atrasa-se sistematicamente a entrar na aula de educação física, demora muito tempo para trocar de roupa. Tem de o alertar para esse facto e providenciar para que não tenha tanta dificuldade em se vestir e calçar...»

 

e este

 

«o seu educando não conseguiu passar uma frase do quadro porque esteve o tempo todo a afiar o lápis...»

 

recado meu aos recados

 

o meu educando sofre de PHDA patologia que entre outras caraterísticas o faz ter dificuldades de motricidade «fina» ou seja nota-se por exemplo no vestir e no calçar e ter dificuldades de concentração que se nota por exemplo no facto de perder muito tempo a executar uma tarefa que não era importante (afiar o lápis) e não conseguir terminar a tarefa que era exigida (copiar a frase do quadro)

Agradeço que tenham com o meu educando a capacidade de flexibilizar as regras e sobretudo de ajudar a que cumpra com as suas tarefas escolares

 

isto para além do Quico continuar a ter momentos de «bradar aos céus» e ter ficado de castigo na pré porque simplesmente tem formas «diferentes» de interpretar as brincadeiras...safa-o a A. a sua «namorada» auxiliar do ATL! mas para o ano tenho dúvidas de que a coisa corra assim tão bem...

 

tou irritada...tou!

 

 

 

2 comentários

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    energia-a-mais 16.02.2012

    Não Jorge, garanto que alminhas destas calham a muitos pais de miúdos com patologias que obrigam a cuidados especiais...devo ser uma das mães que mais recados manda aos professores. Ainda por cima esta professora de EF já me tinha mandado recado esta semana (2ª f) a dizer que o Rafa não tinha «querido» fazer a aula por se queixar de dores de cabeça - recado meu «o Rafa está sujeito a alterações da tensão arterial devido à medicação que faz para a PHDA o que por vezes se traduz em fortes dores de cabeça. O querer dele nada tem que ver com a vontade ou não de fazer a aula. O facto da aula ser a última do dia e de no pavilhão estar sempre um barulho que para ele é desconcertante e incomodativo, também não ajuda...»
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