Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

23.Fev.12

mães agradecidas

 

 

segundo um estudo apontado pela TVI as mães portuguesas são das que menos tempo dispõe para elas próprias - menos de 30 minutos diários (o que dá para a higiene pessoal e pouco mais...). Para além de serem das que mais horas trabalham fora de casa, são seguramente das que mais trabalham em casa, gastando o seu tempo entre as tarefas domésticas, as rotinas de compras, desdobrando-se em atender às várias necessidades de todos os membros da família, chamam a si o papel de mãe, esposa e gestora. São ainda as que mais investem em aprofundar o relacionamento com os filhos, com a sua educação, com as suas atividades extra curriculares, com as suas preferencias... No entanto como o dia das mães portuguesas só tem 24H o tempo para se dedicarem com qualidade, acaba por ser reduzido!!!

 

Isto é, comparando com o que se passa nos outros países europeus que também entram no dito estudo, manifestamente ingrato! mas não é isso que pensam as mães portuguesas - apesar deste esforço que as obriga a abdicarem de si como seres individuais, as mães nacionais são as mais agradecidas - bastando um sorriso dos filhos para que se sintam compensadas....

 

O que é que se me oferece dizer sobre isto? bem, que ou as mães portuguesas são verdadeiras heroínas, ou são realmente pouco exigentes em termos pessoais. 

 

...e não meus ricos filhos, a mãe não se contenta só com o vosso lindo sorriso!!!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.