Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

12.Mar.12

post multi temático

 

Nós por cá andamos bem! assim uma frase sempre fica melhor que o típico e já património nacional do «vamos indo»

 

 

esta semana que passou foi recheada de acontecimentos, tantos que davam para encher mais do que um post. Mas como isto da contenção já me começa a afetar as palavras, vou mesmo fazer um resumo e juntar um «tudo em um».

 

As atividades da APCH - Norte obrigaram-me a vários contactos, muitos deles pessoalmente, com escolas, associações de pais, gabinetes de explicações, associações desportivas, etc. Também nos continuam a chegar várias solicitações, sobretudo via mail às quais temos de dar resposta, claro. E para combinar com isto, tenho várias ideias que tive de passar a papel para poder apresentar depois já com ar de projectos!!

Para além do tempo que tirei para a associação, tive, obviamente, de dar prioridade à minha busca de novo trabalho, entregando currículos, enviando candidaturas, respondendo a alguns anúncios. 

 

Outra atividade pessoal em que me envolvi teve que ver com a aqui já citada (em post anterior) semana da leitura, patrocinada pelas escolas. Foram promovidas certas iniciativas que apelavam à participação de pais (ou de outros familiares) e eu acabei por me dedicar a algumas delas:

 

na escola do mais novo, os pais ou familiares dos meninos da pré foram convidados a contarem uma história na salinha da respetiva criança. Eu fui na segunda feira de manhã para grande alegria do Quico. A história escolhida era sobre um coelhinho chamado Joca que por desobedecer à sua mamã, se tinha metido em apuros...apropriado, certo? os miúdos adoraram e participaram com entusiasmo. Eu levei um miminho para os «pequenos leitores», o que foi muito apreciado também pela educadora que não sabia da minha «surpresa»

 

  

 

os meus marcadores de livro em formato de cenoura, feitos por mim, uma «naba» na matéria....de qualquer modo fazer 24 daqueles marcadores, ainda por cima com direito a colagem da rama (hehehe) e com dedicatória, não foi fácil, melhor dizendo, foi moroso...Mas divertido!

 

Na escola do mais velho a participação não exigia nada mais do que a nossa presença no chamado «dia aberto». Embora tenham decorrido durante a semana vários eventos para os alunos, apenas na quarta feira a escola abriu portas à comunidade e claro com particular chamada de atenção aos pais/encarregados de educação. Assim, quem fosse nesse dia à escola, ficaria a conhecer várias ofertas formativas desta e de outras escolas, podia visitar várias exposições com trabalhos dos alunos, participar em experiências, falar diretamente com os professores, conviver com todos que diariamente contactam com o nosso filho. O horário era contínuo sendo possivel por exemplo ir na hora de almoço e até fazer a refeição na cantina a preço especial. Assim, foi com algum espanto que constatei que da turma do meu filho, apenas eu me apresentei. E se fiquei um pouco receosa inicialmente perante a reacção dos miúdos (até porque o Rafa se mostrou pouco entusiasmado em casa) logo isso se desvaneceu, tal foi a calorosa e ruidosa companhia que me fizeram ao longo da minha visita - todos me queriam mostrar esta e aquela experiência, este e aquele trabalho, até que o meu rapaz se sentiu contente por ter a mãe lá (demonstrado pela frase «tens mesmo que ir embora mamã?» quando lhe disse que estava na hora de me despedir)

 

Pelo meio, esta foi também semana de testes - e fazer o Rafa estudar, sabem os que nos acompanham, pode ser uma verdadeira tortura! ele fez de tudo, desde nem sequer saber que ia ter teste (não o tinha anotado, eu nem sonhava com a possibilidade) e portanto não ter sequer estudado «sabes mamã, hoje tive teste...hum não, não sabia...foi a português...só percebi quando estava a tirar o meu caderno e o livro para a aula e reparei que o professor estava a distribuir uns papeis que dizia teste...» até começar a sentar-se para estudar, abrir o caderno e....fazer um avião de papel....ou passar o tempo a acender e apagar a luz do candeeiro de mesa. Mas pronto, desconfio que as notas nem serão más. 

Já agora aproveito para dizer que em matéria de cumprir com o acordado (manter a sua área de estudo organizada) a coisa correu bem. O esquema foi até final e os pontos deram como prémio a tal saída na sexta feira à noite! e que bem que correu - ele deliciado por estar a fazer um programa só comigo, até entrou pela primeira vez nos seus 11 anos, numa loja sem refilar e sem fazer estragos!!!! e assistimos ao novo 

 

 

 

imagem tirada da net

 

Como sempre os dias foram agitados e sem descanso, tal qual o nosso fim de semana! nada que não seja habitual! com o sol e a temperatura que se fizeram sentir, seria certamente pecado não aproveitar o ar livre, mesmo que em frente a casa, que isto não está para passeios longe de portas

 

 

 

nova semana e novos desafios agora começam! é assim a Vida

 

 

 

3 comentários

Comentar post