A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 27 de Março de 2012

 

 

é como andamos aqui por casa

 

eu ainda não me adaptei à ideia de ter os miúdos em férias, eles, claro adaptaram-se prontamente! são portanto ritmos diferentes que nos trazem complicações várias pois definitivamente não andamos sintonizados...

 

os dois pegam-se tanto, brigam tanto, infernizam tanto a vida um do outro e a nossa que ontem dei por mim a gritar «ou vocês se separam ou deixam de ser irmãos para sempre!!!» bhaaaa {#emotions_dlg.brrrpt}{#emotions_dlg.blushed}{#emotions_dlg.secret} que raio de frase...mais valia estar calada!!!

 

Além das brigas malucas entre ambos ainda tenho de apanhar com o ritmo alucinante do Quico a dizer palavrões. As minhas tentativas para o fazer deixar de usar o mais rasca calão que existe, não têm tido qualquer resultado - ando absolutamente desgastada....

 

Conciliar isto com o normal ritmo das coisas do dia a dia não está a ser muito fácil por enquanto - daí até o blogue se andar a ressentir (nem consigo acompanhar os meus blogues preferidos...) o que me enerva ainda mais

 

e o aumento do ritmo das tarefas domésticas???? aiiiiii - isso vale um post inteirinho (se tiver tempo de o escrever)

 

postado energia-a-mais às 08:09

De mil sorrisos a 27 de Março de 2012 às 21:56
Pois, imagino que seja complicado tê-los tanto tempo sem atividades específicas com que preencher o seu tempo e esgotas as suas energias. Aproveita o bom tempo e leva-os para fora de casa, é a sugestão que aqui deixo...
beijos e mil sorrisos
:o)

De energia-a-mais a 27 de Março de 2012 às 22:27
sim, o bom tempo ajuda e realmente é o que tento fazer - sair de casa o mais cedo possível e entrar o mais tarde que possa...mas nem isso é fácil e qualquer saída é sinónimo de muita luta...irra!
beijocas

De Nadia a 28 de Março de 2012 às 23:18
Saídas dessas são perfeitamente normais em contexto doméstico! Nem te passa pela cabeça as barbaridades que me saem e a cara de espanto deles quando as ouvem :))
Boas Férias aos Pequenotes e dose dupla de paciência e criatividade para Ti!
Beijinhos

De Diana Rabaça a 30 de Março de 2012 às 16:57
Olá teresa!

Vejo que tem andado muito atarefada com a sua avó! Já está melhor?

Obrigada por publicar a minha carta, espero sinceramente que sirva de ajuda a tantos pais que estão a passar pelo mesmo que nós!

Enviei para a escola os guias que me enviou, a Directora de turma fez questão de os fotocopiar e dar um a cada professor do A., assim não podem dizer que não estão informados!

Ele anda muito mais calmo e deixou de haver tantos problemas com a escola, não sei se os professores decidiram ajudá-lo ou se ficaram com medo que eu lhes levantasse um processo disciplinar...

O importante é que o A. nunca mais teve cólicas nem vómitos antes de ir para a escola...

As notas não melhoraram muito, continua com negativa a matemática, inglês e evt (esta aula era a que o metiam na arrecadação), vamos ter que continuar a trabalhar para o ajudar a melhorar, mas o caderno diário está muito diferente, mais organizado e bonito e agora tem lá os apontamentos todos!

Falando de férias!!!

Como estamos de férias decidi não lhe dar o rubifen, para ele fazer um descanso da medicação...

Claro que ele anda a mil, não pára quieto em casa edesarruma tudo, o que põe o meu marido louco, pois trabalha por turnos e precisa de descansar muitas vezes de dia...ou então, para não chatear o pai acaba por ir brincar para a rua, mas aí eu não estou descansada, pois ele é muito distraído e se o deixo ir brincar com o melhor amigo então, aí é que estou feita! LOL

Pois o amigo vive perto de um ribeiro, que mal tem água, mas tem muitas rãs, sapos e tritões...resultado: trouxe para casa 2 tritões (lagartos de água), 5 rãs (uma enorme) e alguns girinos!!! Tudo isto dentro de um garrafão que encontrou não sei onde!!

Passei-me da cabeça!!! Veio todo molhado!!!
Mas vinha tão feliz que até me deu pena ter que ralhar com ele e acabou por ficar de castigo sem poder voltar para lá o resto das férias!!!

Mas como posso deixá-lo ir??? Transforma-me a casa num jardim zoológico!!!!

E agora tenho que ir com ele devolver os bichos ao ribeiro, que ainda não foi e sei que se vai fartar de chorar, mas tem que ser...... é que eu vivo num primeiro andar, não tenho quintal! tenho apenas uma varanda! :)

Põe-me louca!!! Discute comigo, faz-se de vítima, põe tudo em causa, parece que estamos sempre em guerra lá em casa!

Depois a irmã, com 2 anos, imita tudo o que ele diz, principalmente os palavrões, que ele faz questão de dizer em inglês como se eu não o precebesse! Se a nota de inglês fosse pelos palavrões ele tinha 5 de certeza!
Agora anda a mana a dizer também palavrões em inglês... LOL
Salta por cima de tudo! Sobe para os móveis e ela imita tudo!

Enfim...o que vale é que agora já o compreendo e posso ajudá-lo...a verdade é que ele anda mais feliz...e isso é o que conta!

Agora só falta o próximo passo: ter um núcleo da vossa associação perto de nós!

Gostava tanto que isso acontecesse!

Gostava tanto que houvesse formação sobre a PHDA para os professores, pais e auxiliares tanto da escola do meu filho, como em todo o agrupamento!

Pense nisso e conte comigo para ajudar em tudo, pois vocês já me ajudaram bastante!


Obrigada por tudo!

Bjinhux Grandes

Diana Rabaça



mais sobre mim
que querem saber?
 
Março 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
20
21
24

25
26
28
29
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro