Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

08.Abr.12

Páscoa à mesa

 

(embora seja mais numa versão mesa-volante)

 

sabem os que por aqui passam que dadas as caraterísticas destes miúdos com PHDA, não conseguimos disfrutar de calmos e familiares momentos à mesa, embora já nos tenhamos habituado a esses enérgicos momentos diários - com ou sem data a festejar!

Não tirar-mos partido das tradições, mesmo que a tradição já não seja o que era, nem nos passaria pela cabeça. Por isso se aos miudos é permitido que façam loucas caças aos ovos, gigantescas batalhas de amêndoas e corridas de sacos para ver quem é o «coelho» mais saltitante da Páscoa, os graúdos tiram partido das suas habilidades culinárias para rechear com gosto esta data cuja importância é indiscutível!

 

Aqui vos deixo então alguns dos sabores da nossa Páscoa

 

 

primeiro o avô pôs a marinar, como manda a tradição

 

 

deixou depois assar a preceito

 

 

e serviu-nos com gosto

 

 

a avó é uma doceira de mão cheia e fez questão de nos presentear apenas com o melhor!

 

 

 

impossível não meter a colher neste leite creme

 

 

 

o pão de ló não podia faltar

 

 

 

o molotof ficou divinal!

 

 

 

o meu «ninho»

 

 

Ainda juntamos umas belas amêndoas e trocamos uns miminhos por entre a tradicional algazarra que nos carateriza. Falamos com o pai que passou a Páscoa longe e contamos histórias de páscoas antigas, onde em cada casa visitada, o padre recolhia as ofertas de ovos e onde as flores que se colhiam no dia anterior (tarefa que a avó recorda com saudade) serviam de tapetes de várias cores e cheiros maravilhosos!

Agora que esta quadra chegou ao fim, a pergunta que me vem à cabeça não podia ser outra - será que vou conseguir reprogramar os dois pestinhas para mais um período letivo? é que depois de tanto tempo em casa e com a mãe a tempo inteiro, voltaram «velhas» resistências e adivinho momentos de batalhas titânicas...

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.