A Hiperactividade vista à lupa

Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

 

ultimamente tenho-me deparado com a necessidade de uma rigorosa preparação logística do meu dia a dia...todos os segundos contam para a gestão do meu tempo e a execuçao das minhas tarefas é praticamente cronometrada...juro!

 

quer isto dizer que qualquer falha pode ser fatal para a engrenagem...dou-vos um exemplo

 

de manhã, primeiro passo - levar os miúdos à escola. Tudo pensado de véspera, roupas escolhidas já à mão, mochilas preparadas, lanches adiantados logo cedo, rituais rigorosamente observados (ou tenho de levar com birras monumentais por querer saltar qualquer passo) - saio da cama e apronto-me antes deles, acordo o mais novo mas deixo-o ficar na minha cama a espreguiçar, instisto com o mais velho para que cumpra a sua higiene pela ordem correta e ligo a tv às 7h45. Visto o mais novo que tem de ficar pronto um minuto antes do mais velho, deixo o mais novo escolher os brinquedos que quer levar no carro, insisto com o mais velho para que termine de se arranjar, ponho o mais novo a tomar o pequeno almoço, dou a medicação ao mais velho, limpo o mais novo, vou procurar o mais velho, lembro-o de tudo o que tem de levar para a escola (incluindo a mochila e cartão de aluno), desligo a tv que ninguém entretanto viu, deixo o mais novo ir sem casaco até à porta de saída do prédio mas finjo que estou zangada, empurro o mais velho que nunca se decide a entrar no elevador, empurro os dois para dentro do carro, obrigo a colocarem o cinto dizendo que o polícia das escolas vai estar atento, tiram o cinto ou recusam coloca-lo, discuto mais um minuto, ameaço que não arranco, põem o cinto, arranco, o Rafa abre o vidro porque fica agoniado, o Quico imita-o, obrigo a fecharem os vidros, chego à escola do mais velho...percebem? se tiver de andar 5 minutos a desfazer os nós dos atacadores das sapatilhas que o Quico insiste em fazer às escondidas, já a coisa pode ficar complicada.

 

Ora esta quinta feira, depois do primeiro passo, tive de fazer as minhas tarefas domésticas básicas, antes de ir a casa da minha mãe pois foi dia de curativo e ela queria mudar de roupa, tratar da sua higiene, claro, dar um jeitinho, como ela diz....depois tive de ir para minha casa fazer o almoço até porque agora não gosto de deixar a bisa muito tempo por sua conta (se bem que ela tem mobilidade total e desenvoltura suficiente!). Depois de arrumar tudo, levar a bisa até à medição semanal da sua tensão, deixá-la na cabeleireira para tratar de cabelo e unhas e enquanto ela era mimada, correr ao supermercado fazer umas compritas de frescos e carnes. Por volta das 14h30 deixei-a em casa, fui então para a associação onde tinha vários assuntos a tratar. Às 16h00 fui buscar o mais velho e um amiguinho e levei-os para casa, onde deixei lanche preparado e entretenimentos, com recomendações que não chateassem a bisa enquanto eu ia buscar o mais novo às 17h00. Levei o mais novo comigo e deixei-o em casa dos meus pais onde o avô se encarregou dele enquanto eu saltava até ao shopping mesmo ao lado para comprar as roupas necessárias para o sarau da escola (os dois vão participar).

Às 18h15 estava em casa, dei início à preparação do jantar, chegou o pai do tal amiguinho e ele foi entregue, deixei o Rafa jogar no pc, o Quico brincar com os gormiti, assim tive tempo para ajudar a velhinha na sua higiene da noite, terminei o jantar, insisti para que fossem lavar as mãos, separei-os várias vezes, aguentei a birra do Quico para não comer (que incluiu viragem da comida sobre a mesa e consequente castigo - ficou sozinho no quarto até acalmar e não o deixei comer até me parecer que estava na hora certa...o que resultou pois lambeu o prato!). Dei banho ao mais novo, enquanto supervisionava o banho do mais velho, voltei a separá-los várias vezes, arrumei tudo, voltei a separá-los, aguentei as últimas birras e consegui dar a medicação ao mais velho, deixei que arrumassem os brinquedos da noite, consegui metê-los na cama....vim blogar um cadito...a engrenagem a rolar

 

o que eu não estava preparada para aguentar, o que me fez emperrar a engrenagem, foi a porra de um autocolante....vocês conseguem imaginar a importância que pode ter um simples autocolante?! para um miúdo com PHDA associado a muitas outras coisas...pode ter uma importância vital! por causa de um simples autocolante que ele não conseguiu encontrar, eram duas da manhã, andava eu de rabo para o ar dentro do carro, esquadrinhando o chão debaixo dos assentos, com ele ansioso à porta de casa, esperando...por causa de um autocolante senhores!!!! lixei a engrenagem!

 

 

 

postado energia-a-mais às 09:14

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
que querem saber?
 
Abril 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
18
19
21

22
23
28

29


disseram agora
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
Boa tarde. O dr. Luís dá consultas em braga, aveir...
Boa tarde, é possível dizer-me onde dá consulta o ...
links
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro