Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

29.Set.08

Veia Artística

Cá em casa as crianças são encorajadas a exprimir pela arte as suas emoções. Por arte, entenda-se um conjunto muito vasto de meios e ferramentas que deixam transparecer o que vai na alma! A arte é subjectiva porque pode ser interpretada de muitas formas e reinterpretada sempre que se queira.

Quando o Rafa está contente gosta de música: pode cantar , ouvir ou mesmo tocar um instrumento. Gosta da flauta mas quando só assobia de forma estridente está apenas a deixar sair a energia em excesso. Quando se irrita, ouvimos gritos e muito barulho, feito normalmente com tachos e batendo na parede com vários objectos. Também adora encher vários copos com água em diferentes níveis e diverte-se a fazer sons. O Francisco gosta de dançar até cair, gosta de saltar ao som da música de verão «vamos á praia» e tocar na viola do irmão.

Os dois adoram pintar, usando sobretudo aguarelas, guaches e tudo o que possam para usar o pincel. Gostam muito de marcadores para pintarem as paredes e almofadas. O Francisco gosta de se pintar a si próprio. Usa muitas cores diferentes e parece um índio quando chega ao infantário.

Adoram teatro de fantoches e representam as histórias dos três porquinhos muito bem, sendo que o Rafa quer ser o Lobo Mau mas só na hora de soprar, o pior é que esse é também o papel do Quico!

Agora têm estado a fazer recortes e colagens pelo que a sala se encontra literalmente coberta de papéis que o Rafa me fez prometer não retirar antes de ele regressar da escola!

Pronto, tenho dois filhotes artistas o que é sempre bom para animar as coisas!

8 comentários

Comentar post