vergonhas do 1º de Maio
Já nem o simbolismo conta nesta época em que as pessoas parecem andar tresloucadas...
o dia de hoje que deveria servir para relembrar a importância de quem trabalha e fazer do Dia do Trabalhador um dia de luta, sobretudo tendo em conta o que se tem verificado neste país, serviu para ver uma correria desenfreada de gente que queria aproveitar uma campanha promocional de uma cadeia de lojas Pingo Doce...
nem o facto de ser mau o suficiente, ver lojas que nem os seus impostos pagam em Portugal, abrir num dia simbólico como o de hoje, fazendo coerção com os seus funcionários para que estes se apresentassem ao trabalho, ou sofreriam represálias (e sei disto porque conheço muito bem uma funcionária dessa cadeia de lojas que mo contou...) impediu que os «carneirinhos» tugas corressem a fazer compras que muitos nem precisariam (e de que se calhar nem contas fizeram ao que efetivamente pouparam) só para aproveitarem um desconto em compras....tudo bem, podem dizer, afinal estamos em época de crise e ter a possibilidade de comprar 100€ e gastar apenas 50€ pode parecer aliciante...mas tenho a certeza de que muitos acabarão por descobrir que gastaram mais do que podiam, em coisas de que nem precisavam, tendo de gastar na mesma até final do mês o que costumam gastar!!
além do mais, onde está a coerência desta gentinha??? então apregoam viver em crise, mostram-se solidários com quem tem de ir trabalhar num dia que deveria ser de direitos iguais e vão a correr dar dinheiro a uma cadeia que gere o seu dinheiro fora do país? e coitados dos que estiveram a trabalhar hoje nessas lojas...é que até incidentes houve entre clientes (desesperados)
isto não pode ser normal!!! ou talvez seja, afinal vivemos num país que perdeu a vergonha!!!!