Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

20.Jun.12

O poder de um «post»

 

ou como o Quico me deu uma lição

 

Ontem estavamos ao final do dia nas arrumações caseiras, digo eu «opá voçês não podem deixar este lixo todo pela casa, parece que vivemos no meio da poluição...» (sendo que por lixo eu me referia a brinquedos espalhados, papéis rascunhados e outras coisitas domésticas que amontoam por todos os cantos da casa). 

O mais velho nem se desmanchou e queria pisgar-se...o mais novo pergunta «o que é a poluição?» e eu fui explicando que nós não cuidamos do nosso planeta e que assim se vão juntando na Natureza detritos que vão alterando o mundo que (ainda) temos. O Quico queria explicações mais detalhadas, lá fui dizendo que os seres humanos deviam ter mais cuidado, não deveriamos mandar para o chão lixo, não deviamos usar certos materiais que destroem o equilibrio das coisas, deviamos ter atenção à poluição causada por meios de transportes, fábricas, etc. Para incluir o mais velho na conversa, pedi-lhe que fosse à net para verem efeitos da poluição na natureza. De repente lembrei-me dum post que li aqui http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/398779.html 

 

O Quico ficou super impressionado com o video. Tive de lhe explicar as imagens e ele mostrou-se tão preocupado que quis logo fazer alguma coisa para «ajudar aqueles passarinhos».

 

Munido de um velho par de luvas descemos para a rua e o Quico dedicou-se a apanhar todo o tipo de lixo que recolhemos num saco para deixar nos contentores da zona. Apanhamos de tudo, desde beatas e pacotes de cigarros vazios, caroços de fruta, detritos das garagens, garrafas de plástico, etc...Até confesso que me admirei por apanhar tanta coisa do chão, eu que sempre olhei para o sítio onde vivo, como um sítio «limpo»!

 

Quanto ao meu rapaz, ficou entusiasmado com a acção e garantiu que vai ter sempre cuidado e apanhar todo o lixo que enontrar «porque assim os senhores da câmara que apanham o lixo, ficam felizes!» e pode ajudar a mudar a vida dos pássaros

 

De realçar que fazemos reciclagem cá em casa, que na escola também alertam muitas vezes para atitudes como esta mas a verdade é que exemplos valem mais do que mil palavras!

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.