Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

21.Jun.12

Vamos lá!

 

 

e onde vamos?

 

pois que vamos ver as marchas de S. João, aqui na nossa cidade elas são um dos momentos mais esperados e que marca o arranque das Festas. As crianças são as protagonistas, as escolas participam com grande variedade de fatos, côr e muita folia! e poucos serão os que ficam em casa, quase todos os sanjoanenses vivem este acontecimento na rua.

 

Este ano, depois de vários anos anteriores a ameaçar, os meus miúdos decidiram não participar. Para mim confesso que estou desiludida e por mais que ache piada a assitir, a coisa não vai ser igual - desejo no entanto a maior sorte para as respectivas escolas. Porque não insisti como tenho feito até agora? porque achei que se não querem mesmo, após tantos incentivos meus, então mais vale este ano, fazerem como querem - talvez sintam falta, quando virem os amigos a desfilar...por outro lado a azáfama em que a minha vida está ultimamente nem me deu tréguas para me empenhar nas demonstrações de como pode ser divertido, coisa que em anos anteriores me obrigou a vários estratagemas como colocar música das marchas para ensaiar em casa, mostrar fotos do pai como marchante, enfim...até ao empurrão final, dava sempre uma enorme trabalheira!

 

 

 

ai as saudades que já tenho de os ver marchar!!! (fotos do ano passado)

 

vamos também fazer a estreia deste ano nos divertimentos (carrocéis e afins) da praxe! isto é para mim a pior parte mas é a única tradição em que os dois me empurram a mim e não o contrário! Os meus putos são do mais aventureiro e não há quem os assuste com histórias do que pode correr mal num desses engenhos malucos, muitos deles mais velhos que a terra...

Ainda por cima este ano, o mais novo insiste a toda a hora que vai querer andar nisto

 

 

 imagem tirada da net 

 


o chamado Kanguru, assim uma espécie de cadeiras com vontade própria que ora tanto estão a tocar as nuvens como descem vertiginosamente, saltando e fazendo saltar estômagos mais sensíveis - garanto que faz embrulhar tudo o que se tiver comido antes...

 

E vamos, claro, puxar pela selecção (até porque pelos vistos as marcham entram mais tarde por causa do jogo) pois é sempre um pretexto para ver Portugal com outros olhos!

 

 

imagem tirada da net

 

 


 

2 comentários

Comentar post